A primeira edição da nova fase da revista em quadrinhos "Batman" chega às lojas especializadas dos Estados Unidos a partir de 03/09/2025 e divulga até trailer internacional. Confira a ilustração de capa (por Jorge Jiménez):
Sobre a oportunidade de trabalhar com o Homem-Morcego, Matt Fraction diz que "Eu não estaria aqui se não fosse pelo Batman. Foi a primeira HQ que li. Jorge [Jiménez] e eu temos uma visão bem voltada para os super-heróis do Batman. Temos um novo Batmóvel, um novo traje, novos personagens e muitos antigos também - bons e ruins; tudo o que torna o Batman o personagem mais legal dos quadrinhos. Queremos celebrar tudo isso".
O artista Jorge Jiménez também está empolgado em continuar trabalhando com o Cruzado Encapuzado: "Como artista da DC, devo dizer que isso é algo com que sempre sonhei, e poder fazê-lo ao lado de alguém tão incrível e talentoso como Matt é simplesmente incrível para mim. Quanto ao meu trabalho em Batman, o lado artístico, dediquei anos de trabalho árduo a esta série. Com o tempo, tive que me adaptar a diferentes estilos e ritmos ao lado de James [Tynion IV] e Chip [Zdarsky], aprendendo e aproveitando cada passo do caminho. Explorei Gotham City de vários ângulos, mas, mais importante, gradualmente desenvolvi mais e mais ferramentas artísticas que me levaram à síntese atual do meu estilo".
Sobre a fase de Fraction, Jiménez diz que "Para este novo capítulo, estamos criando uma estética renovada, trazendo de volta o traje azul do Batman de forma definitiva. É uma pequena mudança que visa ser clássica e inovadora, evoluindo sutilmente, mas mantendo-se fiel ao design original que usamos nos últimos anos. Ao mesmo tempo, estou trabalhando na identidade visual de Gotham City, dando-lhe uma abordagem inovadora que a diferencie das minhas versões anteriores. Meu objetivo é uma leve influência pop, algo que remeta sutilmente às histórias clássicas, mas que mantenha a atmosfera sombria e sinistra do Batman contemporâneo".
Sobre a relevância do personagem com o passar dos anos, Fraction explica que "Parte da razão pela qual o Batman durou tanto e ressoou tão alto como personagem é que ele é incrivelmente resiliente. Ele pode ser todos os tipos de coisas para pessoas diferentes ao mesmo tempo — seja nos quadrinhos, na animação ou nos filmes".
Fonte: DC (via press-release)
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!