Na trama - que se passa em Salvador (BA) no distante ano de 1835 -, durante seu casamento, dois jovens muçulmanos são arrancados de sua terra natal na África e escravizados no Brasil. Separados por um destino cruel, ambos lutam para sobreviver e se reencontrar, enquanto se envolvem na maior insurreição de escravizados da História do Brasil: a Revolta dos Malês.
O filme é uma produção da Tambellini Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, Obá Cacauê Produções, Gangazumba Produções e RioFilme, tendo patrocínio Petrobras através do programa Petrobras Cultural e Governo Federal, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá e Prefeitura de Maricá, além de investimento BNDES, apoio da Light, BahiaGás, Embasa, Ambev e Tupy, além de recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema – ANCINE, FSA e BRDE, tendo sido contemplado pelos editais da Paulo Gustavo Bahia, além de apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura e Governo Federal.
Fonte: Imovision (via press-release)
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!