.
.
.
E, dentre as perguntas selecionadas, uma delas chamou a atenção (enviada pelo jornalista Kal J. Moon, do site Poltrona POP) para um fato curioso mostrado na trama do filme: o ator Diego Laumar aparece cantando em algumas cenas pois Mauricio de Sousa ganhou diversos concursos de cantores mirins em programas de radio. A pergunta é se houve preparação por parte do ator para executar as cenas. A resposta foi que sim, houve preparação mas como ele estava bem inseguro, foi chamado um outro cantor mirim (vindo direto do Goiás-GO) para fazer a voz nas partes de cantoria.
Também foi revelado pelo ator Mauro Sousa que: 1) o maior desafio como ator foi se desvencilhar da imagem do filho reverenciando o que o pai representa para se tornar aquele personagem e passar a mensagem da trama; 2) existe uma cena que foi filmada mas, infelizmente, limada do corte final - o primeiro encontro entre Mauricio de Sousa e sua atual esposa, Alice; 3) que seu pai é exatamente daquele jeito que é mostrado no filme, sempre com um sorriso no rosto e alguém para quem "não tem tempo ruim" - além de alguém que esquece fácil onde deixou as coisas (tem uma cena no filme que salienta esse fato); 4) não, não foi ele que desenhou durante o filme mas sim um "dublê de mão" - na verdade, cunhado do diretor Pedro Vasconcelos.
Dirigido por Pedro Vasconcelos (codirigido por Rafael Salgado, com roteiro de Paulo Cursino e do prĂłprio diretor), o filme Ă© estrelado por nomes como Mauro Sousa, Thati Lopes, Elizabeth Savalla, EmĂlio Orciollo Neto, Natalia Lage, o estreante Diego Laumar e Clara Galinari, com participações especiais de Fernando Eiras, Bruce Gomlevsky, ZezĂ© Motta e Othon Bastos, dentre outros.
A trama mostra a vida e trajetĂłria do quadrinista MaurĂcio de Sousa desde sua infância, da descoberta e paixĂŁo pelos quadrinhos Ă invenção de uma carreira considerada impossĂvel na Ă©poca, alĂ©m de suas desventuras para se sustentar e crescer profissionalmente, se inspirando, inicialmente, na prĂłpria famĂlia para criar personagens icĂ´nicos dos quadrinhos brasileiros como MĂ´nica, Magali, Cebolinha, CascĂŁo, Chico Bento e Astronauta, alĂ©m de outros familiares, amigos e pessoas com quem ele conviveu ao longo de sua jornada, chegando ao momento do lançamento de sua primeira revista em quadrinhos.
Produzido pela Focus Films e Boa Ideia Entretenimento, com coprodução da Star Original Productions, colaboração da Mauricio de Sousa Produções e distribuição da Star Distribution, a produção executiva é de Tuinho Schwartz.
Fonte: Star Original Productions (via press-release)
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!