Subscribe Us

FESTIVAL DO RIO 2025 | 'Homo Argentum' e Mariano Cohn marcam presença no evento!

O filme "Homo Argentum" estreia em 20/11/2025 nos cinemas brasileiros mas tem exibição antecipada durante a 27ª edição do prestigiado evento POP Festival do Rio - que acontece de 02 a 12/10/2025 em diversos cinemas do Rio de Janeiro (RJ). Confira o cartaz nacional:


As exibições ocorrem mais especificamente em 10/10/2025 (a partir das 19h30) no Cine Odeon (localizado à Praça Floriano, 7 - Centro / RJ) - que contará com tapete vermelho e a presença do diretor e roteirista Mariano Cohn -, em 12/10/2025 (a partir de 15h45) na Reserva Cultural Niterói 2 (localizado à Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos / Niterói - RJ) e em 15/10/2025 (a partir de 16h30) na Estação NET Botafogo 1 (localizado à R. Voluntários da Pátria, 88 - Botafogo / RJ). 

Dirigido por Gastón Duprat e Mariano Cohn - com roteiro de Andrés Duprat, Horacio Convertini, Mariano Sánchez e dos próprios diretores -, o filme tem no elenco nomes como Guillermo Francella, Eva de Dominici, Millo J, Miguel Granados, Clara Kovacic, Vanessa González, Juan Luppi, Gastón Sofriti, Dalma Maradona e Guillermo Arengo. A produção é da Pampa Films. Confira o trailer:


A obra apresenta mini esquetes em que o mesmo ator interpreta diversos personagens em histórias diferentes sobre diversos assuntos atuais. 

A edição 2025 do Festival do Rio é apresentado pelo Ministério da Cultura, Shell e Prefeitura do Rio de Janeiro, contando com patrocínio master da Shell através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além de apoio especial da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme - órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura - e realização do Cinema do Rio e Ministério da Cultura / Governo Federal.


Fonte: Star Distribution (via press-release)

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!