Na trama, um mecânico chamado Vanid foi, certa vez, aprisionado pelas autoridades iranianas, interrogado de olhos vendados e torturado sem escrúpulos. Um dia, anos após os traumas do seu passado, um homem chamado Eghbal entra na oficina onde Vanid trabalha, por conta de um acidente envolvendo um cachorro, que danifica seu carro. Vanid reconhece Eghbal como o seu torturador pelo som da prótese de perna da perna dele. Obcecado por vingança, o mecânico busca ajuda de outros ex-prisioneiros para tentar descobrir se o homem com quem cruzou é, de fato, o agente do Estado que o torturou no passado. E, claro, as coisas saem do controle.
O filme - representante da França na corrida pelo Oscar 2026 - foi o grande vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2025 e causou polêmica pois as rodagens foram realizadas às escondidas do governo iraniano - o que quase causou uma nova prisão do diretor (que já havia sido preso anteriormente por suposta propaganda contra o governo do Irã).
A 49ÂŞ edição da Mostra Internacional de Cinema em SĂŁo Paulo Ă© uma realização do MinistĂ©rio da Cultura e Governo Federal - via Lei de Incentivo Ă Cultura - em parceria com Sesc, patrocĂnio master da Petrobras, patrocĂnio do ItaĂş e Spcine, alĂ©m do apoio da Embratur, Visit Brasil, Netflix e Ancine.
Fonte: Mostra SP (via press-release)
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!

