O ator Mark Hamill, ícone da saga Star Wars por interpretar Luke Skywalker por mais de quatro décadas, confirmou que seu ciclo com a franquia chegou ao fim e expressou total apoio ao próximo filme, "Star Wars - Starfighter" — que estreia em 28/05/2027 nos cinemas (dos Estados Unidos — ainda sem data de estreia oficial no Brasil).
Durante o SCAD Savannah Film Festival, Hamill foi questionado se daria algum conselho ao astro principal do novo projeto, Ryan Gosling, mas foi enfático ao declarar sua confiança no colega de profissão. "Eu sou um fã dele e me tornei um superfã quando ele interpretou o Beavis [personagem da animação "Beavis and Butt-Head", da MTV] no Saturday Night Live [em edição de abril de 2024]", afirmou Hamill, elogiando o trabalho de Gosling.
Hamill ressaltou que a nova geração de talentos à frente de Star Wars não necessita de suas orientações, indicando que se sente satisfeito com a sua contribuição histórica para a saga. "Não, nenhuma dessas pessoas precisa de conselhos meus. Eles estão indo muito bem. Eu tive o meu tempo. Eu vou pedir conselhos a eles", declarou o ator, demonstrando humildade e respeito. Sua última aparição como Luke Skywalker ocorreu em O Livro de Boba Fett (2022), após retornos na trilogia sequel.
Em uma entrevista anterior à CBS Sunday Morning, Mark Hamill já havia abordado a possibilidade de um novo retorno, indicando a mesma perspectiva de que seu tempo na narrativa já havia se cumprido. "Eu simplesmente não vejo razão para isso. Deixe-me colocar desta forma: quero dizer, eles têm tantas histórias para contar, eles não precisam mais do Luke. Eu tive o meu tempo, e isso é bom. Mas é o suficiente", disse ele.
![]() |
| Mikey Day e Gosling, como Butthead e Beavis no SNL |
Dirigido por Shawn Levy - com roteiro de Jonathan Tropper -, o filme é estrelado por nomes como Ryan Gosling, Flynn Gray, Matt Smith, Mia Goth, Aaron Pierre, Simon Bird, Jamael Westman, Daniel Ings e Amy Adams, dentre outros.

