Na trama, todos têm sua própria "Quimera" - algo que buscam, mas nunca conseguem encontrar. Para uma gangue de ladrões de antigos objetos funerários e maravilhas arqueológicas, a "Quimera" significa o desejo pelo dinheiro fácil. Para Arthur, a "Quimera" se parece com a mulher que ele perdeu, Beniamina. Para encontrá-la, ele desafia o invisível e procura por toda parte em busca de um caminho para a vida após a morte. Numa jornada entre florestas e cidades, celebrações e solidão, desenrolam-se os destinos entrelaçados desses personagens, cada um à procura de sua própria... "Quimera".
O filme teve apresentação no Festival de Cinema de Cannes, em que venceu o Prêmio AFCAE, além de concorrer ao Palma de Ouro.
Fonte: Filmicca (via press-release)
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!
