Subscribe Us

SUPERMAN 2 | James Gunn fala do primeiro filme e o que esperar do futuro (novamente!)

O vindouro filme "Man of Tomorrow" - sequência do filme "Superman" (clique AQUI para ler nossa crítica) - estreia em 09/07/2027 nos cinemas (dos Estados Unidos, ainda sem título nacional ou data oficial nos cinemas brasileiros) e o cineasta James Gunn (foto) participou de uma rodada de entrevista para o podcast "Awards Circuit", falando sobre as dificuldades em adaptar a mitologia do Homem de Aço para novas audiências e os desafios do segundo filme.


Sobre o filme "Superman", Gunn disse que "foi o filme mais difícil que já fiz. O segundo mais difícil provavelmente foi o primeiro "Guardiões da Galáxia". Com "Guardiões", estava construindo um canto do universo que parecia completamente diferente de tudo que a Marvel estava fazendo na época. Aqui, eu estava reorientando algo que todo mundo já acha que conhece. Estranhamente, é o trabalho mais fiel aos quadrinhos que já fiz [nota do tradutor: HAHAHAHAHAHAH!!!]. Mais do que qualquer outro filme de super-heróis que eu já fiz".

A respeito dos efeitos especiais do filme "Superman", Gunn revela que "o trabalho da [empresa de efeitos especiais] Framestore em [o personagem] Krypto é extraordinário. Eu compararia essas cenas com qualquer coisa que já vi. A ILM [Industrial Light and Magic] também foi incrível. Era simplesmente um grupo de artistas de nível internacional trabalhando no mais alto nível".

Sobre o acúmulo nas funções de cineasta e CEO da DC Studios, Gunn explica que "acho que é algo nunca foi feito antes, pra valer. Até Walt Disney era mais produtor do que diretor. É uma experiência. E sim, às vezes, provavelmente soa como loucura - especialmente porque não faço filmes convencionais. Mas adoro grandes espetáculos. É a minha praia. Inicialmente, recusei o trabalho. Não queria fazer o que Kevin Feige faz. Mas quando Peter [Safran, co-CEO da DC Studios] e eu percebemos o que faríamos juntos, a ideia ficou empolgante. Ainda não sei se é sustentável a longo prazo. É muita coisa. Simplesmente não há horas suficientes no dia".

A respeito da dicotomia de "filmes respeitáveis" (mais adultos e dramáticos) e "filmes pipoca" (feitos com o intuito de entretenimento puro e simples), Gunn vaticina que "não me importo com prestígio. Quer dizer, claro, seria legal ser indicado a Melhor Diretor ou algo assim? Sim, eu preferiria isso a não ser indicado? Mas não é realmente minha preocupação. De vez em quando, tenho ideias para filmes mais independentes, mas gosto de fazer o tipo de filme que faço e gosto de fazer cinema POP, na falta de um termo melhor. Se eu conseguir fazer com que esses filmes também tenham ressonância emocional com as pessoas ou as afetem de uma forma mais profunda, mais espiritual, como muitas pessoas me disseram que "Superman" fez - muitas pessoas me disseram que "Guardiões da Galáxia Vol. 3" fez -, então isso é fantástico. É isso que eu adoraria poder fazer. Mas também gosto de fazer grandes filmes. Há uma arte nisso, um fluxo criativo. Mas também gosto da parte de montar o grande quebra-cabeça e criar essa máquina que funciona para o público, provocando uma reação, seja ela emocional, riso, gritos ou qualquer outra coisa. Essa é a parte divertida".

No que concerne ao que esperar sobre "Man of Tomorrow", Gunn explica que "no fundo, trata-se de Clark e Lex. Eu me identifico com ambos. Me identifico com a ambição e a obsessão de Lex - exceto pelo assassinato. E me identifico com a crença do Superman nas pessoas, com seus valores do Meio-Oeste americano. São dois lados meus".

Sobre a parceria com o co-CEO da DC Studios, Peter Safran - e o que isso traz de bom à companhia cinematográfica -, Gunn disse que "Peter é o melhor, faz tudo o que eu não faço bem, mantém tudo funcionando, mantém todos alinhados, nos conecta com o [presidente da editora DC] Jim Lee e a equipe dos quadrinhos e unifica departamentos que antes operavam separadamente. O que compartilhamos é um amor genuíno por esses personagens. Sabemos o privilégio que é ajudar a moldar a forma como as pessoas os veem hoje - e levamos essa responsabilidade muito a sério".

Confira a entrevista na íntegra (em inglês) no player abaixo:


Novamente escrito e dirigido por James Gunn, o novo filme "Man of Tomorrow" deve ser novamente estrelado por David Corenswet & Nicholas Hoult , além da recente adição do ator Lars Eidinger como o vilão Brainiac - o restante do elenco ainda deve ser confirmado em breve.

Não foram revelados detalhes da trama mas, ao que indica a imagem conceitual, Lex Luthor deve conseguir sair da prisão e montar uma armadura para enfrentar o Homem de Aço - o que deve conectá-los com os eventos do final da segunda temporada de "Pacificador". Aguardemos maiores informações.


Fonte: Variety (via site oficial)

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!