Subscribe Us

VICENTINA PEDE DESCULPAS | Filme já tem DATAS de estreia!

O aguardado filme "Vicentina Pede Desculpas" estreia em 05/11/2026 nos cinemas brasileiros e em 20/11/2026 no catálogo da plataforma paga de streaming Netflix. Confira o cartaz oficial:


Escrito e dirigido por Gabriel Martins, o filme tem no elenco nomes como Rejane Faria, Maíra Azevedo, Renato Novaes, Karine Teles, Giovanna Heliodoro, Thalma de Freitas, Grace Passô, Giovanni Venturini, Marisa Revert, Fernanda Vianna, Clébia Sousa, Fábio Leal, Docy Moreira, Carlos Francisco, Flavio Bauraqui, Bárbara Colen e apresentando Miguelzinho do Cavaco, dentre outros.

Na trama, durante uma manhã ensolarada em Belo Horizonte (MG), um ônibus lotado segue para o centro da cidade. Ao cruzar um viaduto, o veículo repentinamente desvia, sai da pista e cai na avenida abaixo. Um passageiro fica gravemente ferido, enquanto todos os outros - incluindo Wesley, o motorista - morrem. A tragédia domina os noticiários de televisão e as manchetes dos jornais em todo o país. As câmeras de segurança do ônibus e da via registram o momento do acidente e, após a análise das imagens, começam a circular especulações de que o motorista poderia ter agido intencionalmente, num aparente suicídio. Vicentina, uma professora aposentada de 75 anos e mãe de Wesley, fica devastada com a tragédia e sem saber como seguir em frente. Ela decide procurar as famílias das vítimas e pedir desculpas. O caminho à sua frente se mostra difícil, e as respostas que Vicentina tanto busca nem sempre são as que ela encontra.

No tocante ao circuito de premiações, o longa é o único filme brasileiro selecionado para a 51ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) - cujo vencedor já se qualifica automaticamente para o Oscar 2027 -, também está na Seção Oficial do 74º Festival Internacional de Cinema de San Sebastián (Espanha), AFI Latin American Film Festival, Cinelatino Minneapolis Film Festival, além de sua estreia oficial em território nacional na mostra competitiva da 28ª edição do Festival do Rio - que ocorre em outubro de 2026.

A produção é da Filmes de Plástico, em parceria com a Netflix.


Fonte: Netflix (via press-release)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!