“Eu também tenho algumas ideias para outro livro para adultos mas isso não está muito longe (em desenvolvimento).”
Em uma entrevista no Cheltenham Literature Festival, no sábado, Rowling reclamou dos críticos, que alegaram que ela tinha deturpado sua visão social no livro.

Ela disse: “Eu não sou particularmente uma pessoa casca grossa. É verdade que muito do que estou procurando no livro são certamente questões da classe-média, mas então eu acho que é justo e eu sou bem qualificada para tratar o assunto já que sou da classe-média, que eu posso simpatizar.”

“Mas eu acho que alguns críticos tem deturpado meus pontos de vista extremamente ou mais do que o preto e branco que realmente são. Eu não acho que sou evangélica em meu trabalho.”

Ela disse: “Nós estigmatizamos muito os adolescentes e os vemos como assustadores e alienígenas. É um momento frágil da vida. É muito mais difícil ser adolescente hoje do que quando eu era uma adolescente. A internet tem sido um benefício e uma maldição para os adolescentes.”

Rowling também disse que queria seu novo livro em capa dura e papel, mas também no formato e-book, e que como um livro adulto, The Casual Vacancy ficou naturalmente mais sombrio que Harry Potter. Ela também falou da importância de se manter tradicional e disse: “Eu sempre planejei esse livro em capa dura. Eu acho que o melhor estilo de publicação ainda é com as tradicionais editoras.”

Ela insistiu que o livro não é auto-biográfico, mas sim um reflexo de “crescer na parte Oeste do país e crescer em uma escola abrangente.”

Quando disse que o livro foi aparentemente “mais sombrio que Harry Potter”, ela respondeu dizendo que sempre teve a ideia de fazer um romance adulto.

Fonte: Potterish.com