Como muitos esperei o ano inteiro pelo jogo Lego O Senhor dos Anéis. Quando finalmente o consegui comprar, não via a hora de chegar em casa, arrancar meu DVD do deck e rodá-lo no meu console. Nem preciso dizer que a viagem de volta demorou, preciso?

Bem, vamos ao que interessa. O jogo traz a estória,escrita por J.R.R.Tolkien, de Frodo Bolseiro, Samwise Gamgee, etc. Tenho de começar essa resenha dizendo que é um jogo que, mesmo com cenas muito parecidas com as do filme, aborda tanto o livro quanto o filme. Ele tem personagens do  livro que no filme não são muito reconhecidos , como o Celeborn, e alguns que nem aparecem, como o Tom Bombadil

O jogo agradará qualquer pessoa que goste e venha jogando os jogos LEGO (Batman 1 e 2, Harry Potter, Indiana Jones e etc.), principalmente aqueles que conhecem, mesmo que só um pouco, da mitologia de Tolkien. Estes últimos irão adorar,  pois envolve vários cenários ,digamos assim,  interessantes como as estátuas dos trolls que aparecem em  O Hobbit, A Casa de Tom Bombadil, Minas Tirith e a árvore branca de Númenor, dentre outros. No jogo, algo intessante é que você pode ir para quase toda a Terra Média (assim como pode ir em Gotham City no LEGO Batman 2 e em Hogwarts nos que abrangem a série Harry Potter) e usar vários personagens em lugares onde estes nunca iriam, fazendo coisas que nunca fariam. Como por exemplo, Dwalin em Barad Dûr sendo ajudado por um Uruk-Hai, atacando uma tropa de orcs.

E claro, como em qualquer jogo sobre o Um Anel, existe o inimigo Sauron, em que nesse existe um diferencial: você pode jogar com  o Senhor dos Áneis e com seus ajudantes, Boca de Sauron e Rei Bruxo de Angmar (normal e crepúsculo). Para completar a maldade só faltava Morgoth, mas como ele não participa dessa estória , esperaremos um Lego Silmarillion.

Outra novidade é que em toda a Terra Média existem quests, que exigem que você volte as fases várias vezes até que ache o que é necessário para completá-las. Cada personagem tem uma habilidade , entretanto, se você não gostar de um personagem que tem uma habilidade importante , você pode procurar planos em que existem objetos feitos de mithril, que é um metal achado apenas em Khazad-Dûm, que faz com que qualquer personagem tenha a habilidade oferecida pelo artefato.O jogo também permitirá que qualquer um brasileiro jogue , pois também é oferecido em português.


Com os avanços dos jogos LEGO, como jogabilidade melhor com 2 players, dublagem, melhor imagem; este jogo fica interessante principalmente pois conseguiram colocar os textos e vozes do filme. Estas características o tornam o melhor game de LEGO que já joguei. E digo mais, é um LEGO com uma boa estória (o que não é novidade), o que não acontece em LEGO Batman 2.

Concluindo ,é um jogo que vale a pena de ser jogado , pois traz um conhecimento de como poderia ser a Terra Média, com uma boa extensão (ou seja, um mapa imenso) e é claro não é um jogo que traz excelente gráficos , mas para quem é fã , tanto de Tolkien quanto de LEGO , é bastante divertido e fará com que você pare de jogar qualquer outro jogo LEGO feito até então.


Lego - The Lord of the Rings está disponível para Xbox 360, Xbox Live, Wii, Nintendo 3 DS e Playstation 3.