Foi anunciado nesta segunda-feira o nome de Jeff Robinov como novo Presidente da Warner Bros. Entertainment, após dois anos de especulação. Segundo o site Variety, Robinov e a Warner Bros. apostam no sucesso do reboot da franquia Superman e que indicaram que o futuro do filme da Liga da Justiça dependeria dos resultados obtidos pelo novo filme do homem de aço. Will Beall já está roteirizando "Liga da Justiça", mas até o momento não foi anunciado o nome do diretor. Daí que, se O Homem de Aço tiver um resultado abaixo das expectativas do estúdio, como aconteceu com o filme do Lanterna Verde de 2011, a possibilidade de engavetamento do projeto do filme da Liga da Justiça pode ser grande.

Mas e aí? Será que existe a possibilidade deste novo filme do Superman, que é dirigido por Zack Snyder e é produzido por ninguém menos que Christopher Nolan, dar um resultado insatisfatório?

Nós do Poltrona Pop achamos que sim! E fundamentamos com o argumento de que a decisão da Warner de prorrogar a estreia do filme em alguns países, sob o pretexto de que a pirataria poderia por em risco a bilheteria do aludido longa, é no mínimo equivocada. O filme, que estreia nos EUA em 14 de junho, só entrará em cartaz no Brasil em 12 de julho, ou seja, praticamente um mês depois. Em alguns países, como Espanha, Alemanha, Russia, entre outros, o filme será lançado na semana seguinte à estreia nos EUA, entre 19 e 26 de junho, porém os japoneses, coitados, só poderão ver o azulão voando na telona em 30 de agosto.

Isso vai ser um tiro no pé!

A Warner Bros. vem mantendo uma tradição de franquias de sucesso, tais como Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Batman (de Christopher Nolan), e pretende manter esta tradição com O Hobbit, Se Beber Não Case e com os próximos longas baseados nos quadrinhos da DC Comics, mesmo após os péssimos resultados de Lanterna Verde.

Agora resta-nos esperar pra ver, ou melhor, assistir.