5.Cavaleiros do Zodíaco

Se você não conhece Saint Seiya (título original da série), você não conhece de anime. Foi um anime que antes de eu nascer, em 1994 chegou no Brasil (de uma maneira inusitada que em breve, em uma outra oportunidade, Marlo George revelará) e foi uma verdadeira febre.

As cenas e as batalhas, que são bem sangrentas, são emocionantes e não decepcionam ninguém que gosta de ver porrada nas telas e, de vez em quando,emoções. Mas, não falo de Saint Seiya Omega ,que me decepcionou ,e nem de Lost Canvas , que não tive tempo de assistir.



4. Dr. Slump

Porque é bom e pronto.


3. Maison Ikkoku

Muito boa série, muito engraçado. Recomendo assistir pois tornará seu dia mais feliz e alegre, como fez comigo, e é algo que é realmente muito difícil de algum desenho me deixar sentindo.

O anime é tão bom que no dia de seu último episódio o Japão simplesmente parou. Empresas fecharam as portas, transeuntes pararam nas portas das lojas de TV e quem conseguiu assistiu em sua poltrona no maior conforto e foi uma loucura televisiva nunca antes vista no mundo. É tão bom que 94% do Japão parou para assistir. 





2.Akira

Clássico da animação japonesa. Costumo dizer que se você é otaku (termo que não gosto e que define fãs de anime) e não viu essa animação, mate-se.

Se até Steven Spielberg e Maurício de Souza adoraram , quem é você para não gostar de uma animação perfeita (e essa realmente é) e que levou muito mais de um ano para ser produzida?

Não falarei mais nada, assista a animação e tire suas conclusões.

 

1.Meu Vizinho Totoro.

Se você chora com as histórias tristes de personagens de animes como Naruto, é porque nunca assistiu a essa animação.

Não sei se já vi algo que me emocionou tanto quanto esse anime. Algo que realmente gosto nele é a forma como as crianças são crianças de verdade, e não aquelas crianças adultas que costumamos ver que tiram conclusões adultas sem ter maturidade , como Harry Potter em seu primeiro filme.

Os cenários do fundo são muito bem desenhados, a trama é bem desenvolvida e não foi baseada em um mangá, ele foi diretamente produzido para o cinema.A direção de arte é tão perfeita que eu queria ter um quadro de um dos cenários em minha parede. É nota 10.

Vamos falar a verdade, não é só de sangue e porrada que vive a animação japonesa, como disse J.R. Pereira, autor de Mil Nomes e um cara que sabia das coisas. A animação japonesa tem muito mais a oferecer do que homossexualismo disfarçado, histórias rasas, cabelos coloridos e olhos gigantes. Totoro é uma prova disso e de que os animes de antigamente eram muito melhores dos que os de hoje-em-dia.