Enquanto os jogos ainda serão disponíveis para Blu-Ray para o Playstation 4, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, disse que todos os títulos serão disponíveis para Download Digital.

" PS4 será similar ao Ps Vita, em que todo jogo será disponível para Download Digital, e alguns também serão como disco" Ele disse, adicionando que " The Witness será um release digital e que, por causa da flexibilidade da distribuição digital, poderemos ter jogos menores que poderão ser grátis ou disponíveis por uns 2 doláres, ou diferentes serviços como o free-to-play."

Yoshida também comentou sobre o fato da Sony ser criticada por não mostrar o Playstation 4 no evento. "Nós ainda não finalizamos o hardware e decidimos não tentar terminá-lo antes do tempo. Além do mais, Fevereiro é muito tempo antes de lançá-lo, ainda temos que fazer nossas comunicações. Nosso foco era mostrar alguns jogos e falar sobre os princípios fundamentais, queríamos salvar o develo atual console."

Em outra entrevista, Yoshida disse que todos os 12 estúdios da Sony estão trabalhando em jogos para Playstation 4. Perguntaram a ele: " É justo dizer que todos os estúdios de primeira parte estão trabalhando em jogos?". E ele respondeu : " É justo ou não? É justo dizer." Os jogos de PS4 sairão no valor de 0.99 até 60 dólares.