Com muita surpresa que todo mundo acordou nesta quarta-feira, 06/03/2013, com a notícia de que Chorão (foto), vocalista da banda Charlie Brown Jr, havia sido encontrado morto em seu apartamento, localizado em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. As causas ainda não foram divulgadas.

Segundo o Delegado Itagiba Franco, da Polícia Divisionária do Departamento de Homicídios, paramédicos encontraram o músico de bruços no chão da cozinha, com um das mãos machucadas e já sem vida, sozinho em casa. O apartamento que fica no oitavo andar estava revirado, sujo e havia bastante vestígio de sangue. Bebidas e pó branco também foram encontrados no local, mas o delegado não confirmou se era droga. "Vamos colocar isso no inquérito policial", disse.

Itagiba ainda falou à imprensa que ainda é muito cedo para falar o que aconteceu: "Não vou descartar nada, mas aparentemente não se trata de homicídio. Ele parece ter se debatido, por isso o sangue na mão". Segundo Sonia Abrão, prima do cantor que chegou no prédio por volta das 8h desta quarta, Chorão estava com problemas pessoais envolvendo o divórcio da mulher, a estilista Graziela Gonçalves (a "Grazon" citada no título da canção "Proibida pra Mim").

O delegado disse ainda que o motorista e o segurança do músico chamaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por volta das 4h30 desta quarta mas não se sabe a hora da morte, já que Chorão não atendia a porta nem o telefone desde o meio-dia de terça-feira (05/03/2013). As investigações, que estavam com a Delegacia de Polícia, foram repassadas para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Fonte: UOL

Histórico
Alexandre Magno Abrão, o Chorão, formou a banda no ano de 1992, misturando estilos como reggae, skate punk, rap e hardcore, com letras que criticava o sistema ou simplesmente contavam algumas histórias inusitadas a cerca da juventude. 

A banda rapidamente alcançou o sucesso, ganhando prêmios e gravando vários discos, incluindo um acústico. Com planos em aberto, inclusive de um segundo filme com roteiro escrito pelo vocalista (o primeiro foi "O Magnata", estrelado por Paulinho Vilhena), intitulado provisoriamente como "O Cobrador".

Fique com um dos clipes da banda... RIP.

"Charlie Brown Jr" (Charlie Brown Jr)