Título: Vai que dá Certo
Ano: 2013
Lançamento: 22/03/2013
Distribuidora: Imagem Filmes
Duração: 87 min.
Gênero: Comédia
Diretor: Maurício Farias
Elenco: Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Bruno Mazzeo, Natália Lage, Danton Mello, Lúcio Mauro, Lúcio Mauro Filho, Felipe Abib
Origem: Brasil
Idioma: Português
Sinopse : A história narra o reencontro de cinco amigos de adolescência que compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso que projetaram para suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge através de uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores. O crime (quase) perfeito que prometia transformar suas trajetórias cumpre o seu propósito, mas não exatamente como planejaram. (Imagem Filmes).
E não é que deu certo!
Superando qualquer expectativa pessimista (de minha parte, sejamos claros), Vai que dá Certo é um filme muito legal. Não chega a ser um filme perfeito, mas vale o ingresso e o seu tempo.
![]() |
Duvivier. Grata surpresa. (Divulgação) |
Um dos motivos do meu desanimo inicial era o formato. Farias já tinha errado a mão antes em A Grande Família quando tratou um filme para o cinema como se fosse mais um episódio da série de TV. As duas mídias são muito diferentes e requerem cada uma uma linguagem diferente. Em Vai que dá Certo ele acertou no timming e criou um filme dinâmico.
Outra coisa que me preocupava era o cast. Tinham tantos astros contemporâneos da comédia brasileira que eu quase que apostei que um iria querer aparecer mais que o outro. Caí do cavalo novamente, felizmente. O elenco estava coeso, afinadíssimo.
![]() |
Fabio Porchat (Imagem Filmes) |
Já Paulo Pedreira, de Bruno Mazzeo, nos faz esquecer rápido do Bruno de Cilada.com e da série Cilada. Até que enfim Mazzeo conseguiu me convencer como ator. Poderia dizer que o nosso ilustre deputado também poderia ter me feito esquecer de sua personagem no filme E Aí, Comeu?, mas desse eu já esqueci faz tempo.
![]() |
Danton Mello, Fabio Porchat e Lúcio Mauro Filho. (Imagem Filmes) |
Danton Mello e Natália Laje fazem os dois personagens mais "normais" da patota e, neste papel de "normais" serviram de escada para o resto da galera, mostrando aquilo que todo mundo já sabia: Que ambos já estão maduros como atores. Não podemos também deixar de falar em Lúcio Mauro (o pai) que faz uma participação digna de nota e a cena do tiroteio, ao lado de Duvivier e Abib é impagável.
Enfim, se você está sem programa pra este fim de semana, Vai que dá Certo é recomendado pra você. Principalmente se estás meio mal humorado, triste ou desanimado como eu estava.
Trailer