O londrino Chris Claremont é um dos nomes mais reverenciados do mundo dos quadrinhos mundial. Ele concedeu uma entrevista ao site Latino Review, onde falou um pouco sobre os filmes baseados em sua obra, X-Men - Dias de um Futuro Esquecido e Wolverine - Imortal.
Claremont, entre outras coisas, disse que X-Men representa grande parte de sua vida profissional. "Por mais clichê que pareça, o conceito dos filmes, da minha perspectiva como público, deve muito a Lauren (Shuler Donner) como produtor, juntando tudo, encontrando as pessoas certas dispostas a fazer os filmes, e depois escolhendo o elenco ideal.", disse Chris.
Sobre o novo filme da franquia X-Men, Claremont foi taxativo.
"A coisa realmente agradável com "Dias de um Futuro Esquecido" é que você realmente tem um filme de super-herói - para surpresa de todos, eu espero - que é sobre algo. É sobre o racismo, eu espero. Trata-se de resistir à opressão. É sobre a luta pela liberdade e os custos de lutar pela liberdade.", disse o quadrinista
Ele falou ainda de Wolverine - Imortal, que tem roteiro baseado em um de seustrabalhos . Disse que o personagem funciona melhor como um homem misterioso e que quanto mais sabemos sobre ele menos interessante o personagem se torna. Revelou que está otimista com o novo filme sobre o mutante , que estreia em 26 de julho de 2013, apesar de não se importar muito com X-Men Origens - Wolverine de 2009.
X-Men - Dias de um Futuro Esquecido entra em cartaz em 18 de julho de 2014. O filme é dirigido por Bryan Singer e conta, no elenco, com Jennifer Lawrence (Raven / Mística), Nicholas Hoult (Fera), Hugh Jackman (Logan / Wolverine), James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr / Magneto), Halle Berry (Ororo Munroe / Tempestade) Ellen Page (Kitty Pryde) Peter Dinklage (possivelmente, o vilão Arcade), Anna Paquin (Marie / Vampira), Ian McKellen (Erik Lehnsherr / Magneto), Shawn Ashmore (Bobby Drake / Home de Gelo), Patrick Stewart (Professor Charles Xavier) e Lucas Till (Alex Summers / Havok).
Fonte: Latino Review.