Subscribe Us

GAME OF THRONES : Hold Steady e Jaime decepado


Muita gente se impressionou com a música que tocou ao final do terceiro episódio da terceira temporada de "Game of Thrones". Uns (como eu) acharam que não condizia com uma história pseudo-medieval como "Game of Thrones" um encerramento como aquele. Principalmente levando-se em consideração que nós, apreciadores de TV, desde que bem feita, somos chatos e implicamos com tudo o que estraga nossa diversão favorita.

Segundo o site Game of Thrones BR, David Benioff e D.B. Weiss (responsáveis pela direção e roteiro de"Walk Of Punishment"), falaram sobre a escolha da música final  do episódio, pesadamente criticada por muitos pelo fato de ser um som mais indie/punk, o que não condiz com a temática da série e, principalmente, por ter sido tocada logo após AQUELA cena.


"É um final chocante e quando lemos a cena nos livros foi tão chocante para nós", disse Weiss. "Para realmente quebrar o choque de momento você precisa de algo inesperado. Não há versão de uma canção tradicional que seria capaz mantê-lo fora de equilíbrio como queríamos que a cena deixasse você se sentindo." 


"Eu não posso imaginar ter essa conversa com Ramin [Djawadi], nosso compositor '- Agora precisamos da música Jaime-tendo-sua-mão-amputada", acrescenta Benioff, que fez sua estréia na direção com este episódio. "A cena que sempre amei em 'Um Lobisomem Americano em Londres', é aquela onde vemos nosso herói morto a tiros e depois sua amante corre para abraçar o seu corpo morto - é um final triste - mas então eles cortam com a tela preta e ouvimos o hit dançante de 1961 'Blue Moon'. Essa justaposição dissonante foi fantástica."

Os dois aproveitaram e nos revelaram um pouco mais sobre a personagem Jaime Lannister:


"Foi uma conversa interessante quando estávamos fazendo o primeiro negócio com Nikolaj", Benioff continuou. "Nós avisamos, 'Você terá uma boa primeira temporada, então você está ficará quase ausente na segunda' – mas terminamos escrevendo mais cenas para ele na segunda temporada só porque Nikolaj é tão bom que não quisemos ficar longe dele por muito tempo. 'Mas eu prometo a você, se chegarmos a terceira temporada, vamos levar esse personagem a um nível fantástico." 

Vamos esperar pelas surpresas do próximo episódio...

Fonte: Game of Thrones BR.