A Sony lançou um vídeo novo mostrando o controle DualShock 4, a única coisa revelada de seu novo console.

Com um designe parecido com o do DualShock 3, que faz parte do PS3, ele mantém o sensor de seis eixos, só que agora é um touch pad que se localiza na parte superior do controle. Ele conta também com uma barra luminosa na parte superior, que tem três LEDs coloridos que acendem em várias cores.

A nova barra luminosa trará um modo mais simples de identificar os jogadores, independente se estão jogando lado a lado. Ela mudará o padrão durante o jogo, fornecendo informações úteis aos jogadores, como quando um personagem está ferido, com fome, etc.

O novo controle terá um alto-falante embutido e um conector para headset. Um headset mono irá acompanhar o PS4, os jogadores também vão poder bater papo com amigos que estão se divertindo on-line e ao mesmo tempo ouvir efeitos sonoros do controle em suas mãos.

Iremos dizer adeus aos botões "Start" e "Select", já que eles foram integrados em um novo botão, chamado "Options". Outro novo botão será o "Share", que será usado como um recurso das redes sociais, do console. Ele também permitirá que os jogadores mandem seu gameplay em tempo real para amigos através dos serviços de streaming pela Internet, como o Facebook e o Ustream. 

O novo controle poderá ser carregado enquanto o PS4 estiver desligado em Stand By, isso não é possível no PS3.

Confira o vídeo (inglês, sem legenda):


Fonte: IG.