Data de estreia: 26 de abril de 2013
Estúdio: Paramount Pictures, Marvel Studios
Diretor: Shane Black
Roteiro: Drew Pearce, Shane Black
Elenco: Robert Downey Jr.,  Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Stephanie Szostak, James Badge Dale, Jon Favreau, Ben Kingsley, Wang Xuequi
Gênero: Ação, Aventura

Sinopse: Quando o mundo de Tony Stark é tirado dele por um terrorista formidável chamado "O Mandarin", ele inicia uma odisséia de reconstrução e retribuição.

Até o Homem de Ferro precisa de uma ajuda.

Esse cara ajudou muito o Stark. (Foto: Divulgação)
Quando cheguei na entrada do cinema, achei que não conseguiria ver o filme, achei que os ingressos estariam esgotados e que teria perdido meu tempo à toa. Mas isso não ocorreu. Achei que seria mais uma vez em que eu iria no cinema e não curtiria o filme por causa de alguma pessoa na minha frente, ou talvez no meu lado, mas até que não me incomodei muito e consegui ver bem.


"É bom, pois você sai do cinema surpreso"
Mas vamos ao que interessa. O filme começou, o tempo passou, e terminou. Quando terminou eu tive a certeza de que finalmente o Homem de Ferro teve um filme digno. É bom, muito melhor que os outros, pois você sai do cinema surpreso. Uma das surpresas sobre esse filme que tem algo que você acha que sabe, mas que você não tem a mínima ideia. Não quero dar spoilers, logo não direi o que é, apenas que tem a ver com a vilania do filme (eu sei que já é um spoiler).

(Foto: Divulgação)
 Achei muito legal o fato de que Tony Stark não é o único que salva o dia, e sim apenas um dos que salvam, os outros personagens tiveram uma importância muito grande, e alguns até salvaram a pele do bilionário. Nesse filme, cada personagem tem sua importância e todos eles foram necessários para que o filme tivesse o final que teve. O filme também teve uma participação bem legal de Stan Lee, numa das partes menos previsíveis, como sempre, ele aparece, mas também é uma das mais curtas, se você piscar, você perde.

O final tem tantas cenas previsíveis quanto cenas imprevisíveis, e parece que o filme não acaba. Mas ele acaba, e acaba com Stark dizendo uma frase bem Starkiana, vamos dizer assim.

Esse vai dar muito o que falar. (Foto:Divulgação)
Sobre o 3D, não me convenceu nem um pouquinho, estava muito ruim e tiveram cenas que eu pensei que estava vendo em 2D mesmo. Foi mais um filme para dizer que teve 3D, pois não passou nenhuma emoção, apenas o incômodo de usar aqueles óculos. Não chegou nem aos pés do 3D do Hobbit.

Lembre-se que esse é um filme que já começa com cenas importantes, inclusive uma das mais importantes acontece antes de dar 10 minutos de filme, então fique ligado. E pode esperar até o final dos créditos, pois tem uma cena que vai fazer vocês pularem da cadeira do cinema, e depois da cena, aparece uma mensagem que fará você gritar feito um animal. Só mais um aviso : não esqueça de levar sua pipoca e seu refrigerante, você vai precisar, o filme é bem grande, são 160 minutos que valerão a pena. 

Andreas Cesar nunca usaria uma armadura, já que não gosta do método Stark de ir ao banheiro.





Avaliação: Bom
Trailer: