Segundo o site Deadline, a Warner Bros. Pictures pretende dar um reboot na malfadada franquia "Dungeons & Dragons". O roteirista de "Fúria de Titãs 2", David Leslie Johnson, foi escalado para roteirizar a coisa.

Se isso se concretizar, será a segunda tentativa de ressurreição de franquias que deram errado só nestas últimas duas semana. Mortal Kombat também é outra que pode ganhar filme novo.

"Dungeons & Dragons", RPG criado por  Gary Gygax e Dave Arneson (e que foi inspirado no livro "O Hobbit" de J.R.R. Tolkien), já tinha virado filme em 2000 que foi dirigido por Courtney Solomon e contava com um elenco bizarro que ia de Jeremy Irons à Marlon Wayans. No Brasil o filme ganhou o título "Dungeons & Dragons - A Aventura Começa Agora".

Como você já deve saber, deu tudo errado. O pessoal do RPG detestou e o filme acabou virando piada, principalmente em razão de "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anél" ter vindo logo no ano seguinte, ensinando pro mundo como se faz um filme de fantasia com decência e respeito.

Houveram ainda mais duas tentativas de ganhar uma grana com a franquia. A primeira em 2005, com a sequência "Dungeons & Dragons 2 - O Poder Maior". Este filme nem é uma sequência na realidade, uma vez que o roteiro ignora totalmente a existência do filme original, mas não deixa de ser outra bomba de tão ruim. A segunda foi com o filme que saiu direto pra DVD, sem nenhuma relação com os dois filmes anteriores chamada "Dungeons & Dragons: The Book of Vile Darkness".

Não podemos deixar de citar também o desenho animado, que no Brasil ficou famoso como "Caverna do Dragão", que de todas as produções baseadas no Role Playing Game mais famoso do mundo é a mais legal.

Vamos ver se eles encontram a saída desta vez (trocadilho infame indispensável).