Ontem à noite Joss Whedon participou do evento "An Evening with Joss Whedon" na the Film Society of Lincoln Center, onde foi exibida sua adaptação de "Muito Barulho por Nada" (Much Ado About Nothing), de William Shakespeare. Após a exibição do filme, Whedon respondeu à perguntas da platéia, entre elas obviamente que surgiram perguntas que muito interessam aos fãs do Universo Cinematográfico Marvel e até mesmo sobre um certo personagem da DC.

Sobre que personagem da Marvel ele gostaria de interpretar, Whedon respondeu:

"Se eu pudesse por as mão em qualquer herói este seria o Batman. Ele é um personagem da Marvel no Universo DC. Mas dos que eu "poderia interpretar", provavelmente seria Thor, afinal veja só estes braços..." (risos da platéia)

Sobre o problema envolvendo Mercúrio, e sobre a decisão de Bryan Singer incluir o personagem em "X-Men - Dias de um Futuro Esquecido", Whedon disse o seguinte:

"Este é um assunto sobre o qual não posso falar, mas Mercúrio e a Feiticeira Escarlate estarão no filme (Os Vingadores 2) e estão ficando incríveis.", concluiu Whedon.

O Comentário de Whedon sobre o Batman ser um personagem da Marvel, no Universo DC foi totalmente desnecessário, mas possivelmente serve pra por mais lenha na fogueira. Pra quem não sabe, duas semanas atrás Whedon, diretor de "Os Vingadores 2", que entra em cartaz em 2015, anunciou que os personagens Mercúrio e Feiticeira Escarlate estarão entre os heróis da galeria Marvel que aparecerão no filme.

Ambos são filhos gêmeos de Magneto, vilão principal da franquia mutante X-Men. Os direitos de X-Men pertencem, no momento, à 20th Century Fox.

Assim sendo, na semana passada, foi anunciado pelo diretor de "X-Men - Dias de um Futuro Esquecido", Bryan Singer, anunciou que Mercúrio estará no filme e já tem até interprete definido: Evan Green. A notícia caiu como uma bomba e várias especulações sobre uma "fusão", ou melhor dizendo, crossover dos personagens da Marvel, que pertencem à Disney, com o s de X-Men, foram feitas.

Este crossover foi logo desmentido, quando a Fox disse que vai discutir a questão de forma legal, ou seja, na Justiça.

A "espetada" de Whedon sobre o morcegão é claramente uma provocação.

Fonte: Coming Soon.