Como falamos mais cedo, Robert Downey Jr. anda dizendo por aí nas entrevistas que quer renegociar seu contrato com a Disney/Marvel no que diz respeito ao filme 'Os Vingadores 2". Ontem a noite ele se reuniu com Kevin Feige e muitos outros executivos com a empresa para começar a traçar as bases de seu retorno. Segundo informantes do site The Hollywood Reporter, as negociações pareciam que o seu personagem irá voltar para "Os Vingadores 2" e um possível terceiro filme da série. Um quarto filme do Homem de Ferro é dito não estar incluído, já que está incerto à vontade de Downey Jr. fazer outro filme solo como o personagem.

Além da notícia que a Marvel está desenvolvendo um terceiro filme de "Os Vingadores", o THR também revelou que o estúdio tem scripts em desenvolvimento para um filme da Ms. Marvel e um reboot do personagem Blade (que teve seus direitos retornados a Marvel, recentemente). Outros filmes ainda estão no papel, sem data de produção em vista, como o Doutor Estranho, Punho de Ferro, Pantera Negra e Os Fugitivos.

Além disso, Kevin Feige falou com o site Collider e disse qye atualmente a Marvel não tem planos de fazer filmes solo para os personagens Máquina de Combate (Don Cheadle) ou Falcão (AnthonyMackie que aparecerá em Capitão América: O Retorno do Primeiro Vingador).

Fonte: The Hollywood Reporter, Collider.