O mega astro Robert Downey Jr. anda ventilando em entrevista que vem concedendo que "pode ser a hora de aposentar Tony stark". Ocorre que o ator quer renegociar seu longo contrato com a Disney/Marvel, o que envolve sua participação no filme "Os Vingadores 2". Em entrevista ao "The Daily Show" o ator disse ao apresentador Jon Stewart o seguinte:

"Eu não sei. Eu tinha um contrato longo com eles e agora vamos renegociar.", disse Downey Jr.

Em resposta, Joss Whedon, diretor do primeiro e do segundo filme dos maiores heróis da Terra, disse o que pensa sobre o assunto, em entrevista ao site Deadline, quando perguntado se estas renegociações poderiam atrapalhar a sequência:

"Eu não sei, porque isto me deixa triste e eu tenho uma tendência a ser poliana. Penso que este tipo de papel pode alterar o curso de uma carreira. Não que Mark Ruffalo precise disso ou esteja em busca disso. Ele sempre terá trabalho... Tivemos momentos incríveis fazendo este filme..." disse Whedon.

Whedon deu esta resposta atravessada, já que outros atores como Chris Hermsworth, Mark Ruffalo e Jeremy Renner, também não acertaram contrato para a sequência. Dentre estes o mais vulnerável é Mark Ruffalo, uma vez que já tivemos três filmes com seu personagem na última década e talvez seja por isso que ele foi citado na resposta de Whedon.

Mas é melhor que eles se cuidem. A exemplo do que aconteceu com Edward Norton (que uns dizem saiu por conta do roteiro de "Os Vingadores", enquanto outros que ele se indispôs com o diretor Louis Leterrier), se o "Thor", o "Hulk" e o "Gavião Arqueiro" derem uma de "Tony Stark", reivindicando um cachê melhor, podem ficar de fora.

Fonte: Deadline.