Data de lançamento: 10/05/2013
Estúdio: Music Box Films, Imagem Filmes
Direção: Terence Davies
Roteiro: Terence Davies
Elenco: Rachel Weisz, Tom Hiddleston, Simon Russell Beale, Ann Mitchell, Harry Hadden-Paton, Sarah Kants, Jolyon Coy
Gênero: Drama, Romance
Duração: 99 minutos
Origiem: EUA, Inglaterra
Classificação: 14 anos
Inadequações: Violência, Drogas Lícitas
Site oficial: TheDeepBlueSeamovie.com
Sinopse: Hester Collyer (Rachel Weisz) é a esposa de um juiz do Estado muito importante e influente, Sir William Collyer (Simon Russell Beale). Seu casamento tem afeto, mas morno. Hester envolve-se com um piloto aéreo (Tom Hiddleston) perturbado por suas experiências durante a guerra, em uma relação bem mais excitante. Quando os dois são descobertos, e uma tentativa de suicidio, Hester começa a questionar se todas as suas escolhas, foram corretas.
Um belo dia o diretor Terence Davies, de Vozes Distantes, assistiu o filme "Trazido pelo Mar" de 1997. Ele ficou admirado com o talento da protagonista e ligou para o seu agente dizendo que ela seria perfeita para o papel de Hester Collier, de seu projeto "Amor Profundo".
— Você já ouviu falar de uma tal de Rachel Weisz ? — perguntou Davies.
— Ela é vencedora do Oscar! — respondeu, e ao mesmo tempo ironizou seu agente.
"The Deep Blue Sea", de Terence Davies é a quarta versão da peça de Terence Rattigan, que já havia sido adaptada para a TV em 1954, 1974 e 1994, esta última estrelada por Colin Firth e Ian Holm. Trata-se dos dilemas de Hester Collier, uma adúltera que comete suicídio ao notar que seu amante esqueceu-se de seu aniversário.
Hester e Freddie (Imagem Filmes) |
A trilha sonora, tocada pela Hilary Hahn & the Saint Paul Chamber Orchestra, conduzida por Hugh Wolff, é uma composição de Samuel Barber, "Concerto para Violino e Orquestra, Op. 14" e é quase que uma personagem à parte. Mesclada à fotografia do filme, por Florian Hoffmeister, torna o mesmo uma experiência agradável aos olhos e aos ouvidos. Você quase não sente o tempo passar ao assistir os 99 minutos do longa.
Rachel Weisz. Linda e competente. (Imagem Filmes) |
— Eu não acho que Terence conheça muito bem qualquer pessoa que não esteja em um filme produzido em preto e branco. —
Tendo em vista esta observação de Mrs. Weisz, podemos finalizar dizendo que, vindo de um diretor veterano como Terence Davies, só poderíamos esperar grande filme. Com aquela qualidade e profundidade, raramente vistas nas produções atuais, que tínhamos na época em que os filmes não eram meramente efeitos especiais e, ou, apelação sexual gratuita.
Avaliação: Excelente
Marlo George escreveu e já voltou no tempo algumas vezes, assistindo alguns filmes...
Trailer