O novo Xbox, com seu controle e Kinect.

A microsoft anunciou hoje o seu novo console, O Xbox One, que será um forte concorrente ao Playstation 4. No novo console, o login é feito apenas falando "Xbox On" e ficando em frente ao videogame. A interface diz os últimos games jogados ou conteúdos que foram acessados.

O Xbox One faz troca simultânea de conteúdo : de televisão para música, de jogos para navegador de internet., e ainda tem o Snap Mode, que permite acessar vários conteúdos ao mesmo tempo, dividindo a tela. A Microsoft mostrou que é possível jogar e estar na internet ao mesmo tempo.

A Microsoft prometeu deixar a TV inteligente, e para fazer isso, o Xbox One poderá ser controlado apenas usando sia voz. É só falar o nome do programa, que ele trará o guia de programação e navegará entre os canais.

Messi, no Fifa 14
Segundo a Microsoft, o controle do Xbox One trará mais de 40 inovações, mesmo sendo muito similar ao do Xbox 360.

Entre os jogos já confirmados estão o "Fifa 14", "Madden 25", "NBA Live 14" e um novo joga do "UFC". E eles usarão um novo motor, chamado "Engine".

A Microsoft Game Studios mostrou o game de corrida "Forza Motorsport 5", um novo jogo da sua famosa série de games. Esse será o primeiro jogo para o novo console, e a Microsoft afirma que ainda lançará 15 jogos exclusivos no primeiro ano, sendo 8 deles novos.

A Remedy, produtora do primeiro "Max Payne" e "Alan Wak", mostrou "Quantum Break". Não foram revelados muitos detalhes sobre o jogo.

O novo game de "Halo" será produzido por Steven Spielberg, diretor de "Jurassic Park" e "A Lista de Schindler".

Don Mattrick apresentando o novo console.
Uma inovação será "Call of Duty : Ghosts", que usará um novo motor gráfico e os consteúdos aparecerão primeiro no console da Microsoft. Seu modo multiplayer terá novidades como a customização de personagens e mapas dinâmicos, em que eventos naturais ou ações dos jogadores irão modificar o cenário.

O Xbox One vem equipado com uma versão muito mais aprimorada do Kinect, um sistema que entende os movimentos do jogador e os transmite aos games. O novo Kinect consegue detectar mais detalhes, por exemplo, ele saberá se suas mãos estão abertas ou fechadas. Esse gesto pode minimizar ou reativar aplicativos.

Infelizmente, os jogos usados para o console terão uma taxa a mais ainda não informada pela Microsoft. Se você quiser jogar com o Blu-Ray de algum amigo seu, terá que instalar o jogo na HDD e pagar a taxa.

Bom, vamos ver quem vai inovar mais na E3, se vai ser a Sony ou a Microsoft.

Fonte: Microsoft.