Confira abaixo uma lista singela, com os 10 melhores filmes para você assistir no dia dos namorados. Se o seu preferido não estiver na lista, diga qual é nos comentários.

10º Lugar -Meu Namorado é um Zumbi (2013).

Sinopse: Após R (Nicholas Hoult), um zumbi incomum, salvar Julie (Teresa Palmer) de um ataque, os dois começam um relacionamento que pode mudar o mundo para sempre.

Filme que acabou de sair das salas de cinema e que é baseado no livro de Isaac Marion, Sangue Quente.

A história de R e Julia pode ajudar você, caso precise, a se reconciliar com seu (sua) namorado (a) caso a relação esteja um pouco abalada. Afinal, se nem a morte foi capaz de esfriar o coração deste cadáver ambulante, não será uma briguinha à toa que irá esfriar o de vocês dois. Também é ideal para quem não está brigado, já que um susto pode ser a deixa para que os pombinhos fiquem mais agarradinhos.

TRAILER



9º Lugar - Dia dos Namorados Macabro (2009).

Sinopse: Tom (Jensen Ackles, de Supernatural) retorna à sua cidade natal, no décimo aniversário do massacre da noite dos namorados que custou a vida de 22 pessoas. Mas ao invés de um feliz regresso ao lar, Tom é acusado de cometer os assassinatos, e apenas sua antiga paixão (Jaime King, de Sin City - A Cidade do Pecado) é a única que acredita que ele é inocente.

O filme é o remake da obra original de 1981.

Dia dos Namorados Macabro é mais um filme de terror pipoca, divertido e que garante alguns sustinhos que podem, como dissemos acima, acabar servindo como escada para outras coisinhas mais...

TRAILER



8º Lugar - Só Você (1994).

Sinopse: Faith (Marisa Tomei) acredita que duas almas gêmeas podem se fundir caso encontrem uma à outra.

Este filme já é legal por ter Marisa Tomei e Robert Downey Jr. (logo depois de ser indicado ao Oscar e bem antes de Tony Stark) como o casalzinho apaixonado que poderão ter suas almas fundidas pelo amor. O filme é bem água com açúcar, como dizíamos antigamente, sendo, por isso, ideal para o dia dos namorados.

O filme é dirigido por Norman Jewison (Jesus Christ Superstar), escrito por Diane Drake e estrelado por Marisa Tomei, Robert Downey Jr., Bonnie Hunt, entre outros.

Além destes, Só Você trás ainda, no elenco, Joaquim de Almeida, ator português que já fez algumas novelas no Brasil e foi o protagonista do filme O Xangô de Baker Street, baseado no livro de Jô Soares.

TRAILER



7º Lugar - Harry & Sally - Feitos um Para o Outro (1989).

Sinopse: Harry e Sally se conhecem a bastante tempo e são ótimos amigos, mas começam a se questionar, se o que sentem um pelo outro seria mesmo só amizade.

Billy Crystal e Meg Ryan estão muito bem neste filme, com muita química. O roteiro bem amarrado de Nora Ephron (que revelou amar o filme, porém odeia o título, When Harry Met Sally...) é um ingrediente à mais nesta mistura mágica.

Se você está afim de mandar um recado para uma amiga ou amigo, chame ela, ou ele, para assistir...

TRAILER



6º Lugar - Uma Linda Mulher (1990).

Sinopse: Um executivo precisa contratar uma garota de programa para acompanhá-lo em eventos sociais. Porém, ambos acabam se apaixonando.

Este filme fez tanto sucesso, mas tanto, que é o preferido de nove entre dez mulheres que viveram a adolescência nos anos 90. Mais uma comédia romântica água com açúcar com final previsível e dois atores consagrados. A fórmula perfeita para fazer um filme bem sucedido.

Com este título, a música do Roy Orbinson era obrigatória.

TRAILER



5º Lugar - A Garota de Rosa-Shocking (1986).

Sinopse: Uma adolescente pobretona deve escolher entre seu namoradinho de infância e um rico playboy que acabara de conhecer.

Filme obrigatório pra quem curte comédias românticas. John Hughes estava em ótima forma quando dirigiu este longa. Molly Ringwald e Jon Cryer afinadíssimos, criaram um clássico dos anos 80, que foi reprisado nas sessões da tarde da TV aberta até dizer chega.

Se você ainda não assistiu, então aproveite a ocasião e assista que você não irá se arrepender. Entretanto, se você detesta os penteados estranhos, roupas berrantes e músicas pop da década de oitenta, passe longe.

SPOT DE TV


4º Lugar - Namorada de Aluguel (1987).

Sinopse: Nerd e rejeitado, Ronald Miller (Patrick Dempsey) tem a ideia de contratar Cindy Mancini (Amanda Peterson), a garota mais popular da escola, para que esta finja ser sua namorada durante algum tempo. Miller passa a ser admirado temporariamente pelos outros jovens, mas tal popularidade pode lhe custar muito caro.

Se no nosso quinto lugar estrelava um dos astros de Two and a Half-Men, neste temos Patrick Dempsey de Greys Anatomy. Namora de Aluguel é outro filme dos anos 80 que foi reprisado à exaustão durante as tardes deste nosso Brasil varonil. Além da história de amor do nerd pela cheerleader, você vai curtir uma dança muito curiosa e prática. Quem já assistiu riu muito...

TRAILER


3º Lugar - Meu Primeiro Amor (1991).

Sinopse: Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky) é uma menina obcecada pela morte. Sua mãe está morta, e seu pai (Dan Aykroyd) dirige uma funerária. Ela também é apaixonada por seu professor de Inglês, e se junta a uma aula de poesia durante o verão só para impressioná-lo. Thomas J. (Macaulay Culkin), seu melhor amigo, é "alérgico a tudo", mas mesmo assim a acompanha para onde quer que ela vá. Quando o pai de Vada contrata Shelly (Jamie Lee Curtis), uma especialista em maquiagem para defuntos, e começa a se apaixonar por ela, a garota fica indignada e faz tudo que pode para separá-los.

Este filme é muito bonito. Apesar do título do filme, não chega a ser um caso de amor o que Vada e Thomas vivem neste filme e sim uma amizade profunda e sem interesses. Pena que já não se faz filmes assim com tanta frequência.

TRAILER


2º Lugar - ABC do Amor (2005).

Sinopse: Gabe (Josh Hutcherson) é um menino de 11 anos que, apesar de todos os medos e dúvidas sobre meninas que um menino de sua idade normalmente tem, se apaixona por sua colega de karatê Rosemary Telesco (Charlie Ray). Juntos, eles irão conhecer o amor, a desilusão e, de quebra, a cidade de Manhattan.

Quando assisti este filme pela primeira vez fiquei realmente impressionado. Um roteiro simples, bem escrito e sem pontas soltas que conta a história do primeiro amor (agora sim) de Gabe, um menino de New York que acaba se apaixonando por uma menina um ano mais velha chamada Rosemary.

É tão legal que eu não resisti e comprei o DVD, assim que o encontrei.

TRAILER


1º Lugar - Simplesmente Amor (2003).

Sinopse: Acompanhe as vidas de oito casais enfrentando cada um seus próprios dilemas, durante o natal em Londres.

Sabe aqueles filmes que você daria uma perna pra ter escrito. pois é, Simplesmente Amor é um destes. É a comédia romântica perfeita, definitiva. Richard Curtis escreveu, e dirigiu, um épico de nosso tempo.

As atuações não poderiam ser qualquer nota com um elenco como aquele. Bill Nighy, Hugh GrantGregor FisherRory MacGregorColin Firth, Sienna Guillory, Liam Neeson, Emma ThompsonLulu PopplewellKris MarshallHeike MakatschMartin FreemanJoanna PageChiwetel EjioforAndrew LincolnKeira Knightley, Rowan AtkinsonAlan Rickman e Rodrigo Santoro são o time dos sonhos. Se ainda não viu, corra e dê um jeito de conferir. Sozinho ou acompanhado. Vale à pena. Espero que tenha curtido minha listinha!



Marlo George, assistiu cada um dos filmes acima, mais de uma vez.