O site Variety informou que a Universal Pictures está desenvolvendo uma versão live-action do anime Vexille. O roteirista  Foi informado ainda que Evan Spiliotopoulos (roteirista de O Procurado 2  e Hercules: The Thracian Wars) já estaria desenvolvendo o roteiro.

Vexille é um anime em CGI, dirigido pelo diretor Fumihiko Sori. A trama acontece no Japão de 2077. Vexille é uma agente que é enviada à Tokyo para investigar sobre a produção de tecnologia robótica que é proibida pelas Nações Unidas. O anime é sucesso em mais de 129 países.

Ainda não há informações sobre elenco, sinopse oficial ou data de estreia.

Tom Cruise será James Booker
Já estou um pouco cansado deste papo de versões live-action de animes famosos planejadas por Hollywood, pois a gente fica empolgado e os projetos nunca saem do papel. O último anunciado foi Yukikaze, que pode ter Tom Cruise no elenco, porém desde abril que não temos nenhuma novidade sobre o projeto.

Antes destes, algumas versões hollywoodianas de animes já foram lançadas, anunciadas e algumas ficarão só na conversa.

Vejamos cada uma delas:

Akira

Baseado na obra de Katsuhiro Otomo (considerada, por este modesto escriba, a obra máxima da animação japonesa), terá roteiro de Steve Kloves, famoso pela série Harry Potter. No papel principal já foram considerados os atores Justin Timberlake, Michael Fassbender, Chris Pine, Joaquin Phoenix e Keanu Reeves, todos velhos demais para o meu gosto. Nunca gostei da ideia de ocidentais estrelando estes filmes baseados em animes, mas como a regra é esta, acho que Asa Butterfield seria a escolha perfeita. O ator esteve ótimo em "A Invenção de Hugo Cabret", está com 16 anos e poderia muito bem ser o Kaneda desta versão live-action.

Nem Timberlake, Fassbender, Pine, Phoenix ou Reeves. Kaneda é Butterfield
Como Tetsuo, a produção do filme já considerou Ezra Miller, Robert Pattinson, Emile Hirsch, Paul Dano, Andrew Garfield, D.J. Cotrona, Michael Pitt, James McAvoy, Charlie Hunnam, Toby Kebbell, Zac Efron, Richard Madden, Rami Malek, Alden Ehrenreich e Logan Marshall-Green. Novamente atores velhos demais para o papel. Joel Courtney (Super 8), Alex Etel (Caindo do Céu, Meu Monstro de Estimação) e Zachary Gordon (Diário de um Banana) estariam mais próximos da idade que o personagem teria hoje em dia.
Tetsuo Shima não tem 30 anos. Joel Courtney, Alex Etel ou Zach Gordon ficariam perfeitos.

Kristen Stewart já estaria negociando o papel de Kei, mas é outra atriz que não teria nada a ver com aquela dos quadrinhos (ou anime) de Otomo. A ótima Georgie Henley (Saga As Crônicas de Nárnia) estaria muito mais para Kei do que Stewart. Hailee Steinfeld, que já foi indicada ao Oscar, também ficaria legal, afinal fez "Bravura Indômita", onde contracenou com Jeff Bridges, que seria minha única opção para o papel do Coronel, vilão principal da trama.

Kei até poderia ser Kristen Stewart, mas nós preferiríamos Georgie Henley ou Hailee Steinfeld.

Cowboy Bebop

Sobre esta adaptação, baseada na popular série dos anos 90 dirigida por Shinichiro Watanabe e escrita por Keiko Nobumoto, ainda não há muitas informações. Porém, o rumor de que seria protagonizado por Keanu Reeves já ronda há tempos.


Se eu fosse o responsável pelo cast, o trio perfeito seria: Ryan Gosling, Olivia WildePaul Levesque (Triple H da WWE), como Spike Spiegel, Faye Valentine e Jet Black, respectivamente.

Neon Genesis Evangelion 

Este está prometido para 2015, mas até o momento nenhuma informação oficial foi liberada. Se "Círculo de Fogo" (Pacific Rim) for bem de bilheteria e causar algum frenesi, pode ser que as pessoas envolvidas deem um  pulo da cama e comecem a mexer os pauzinhos.

Vamos aguardar...

Battle Angel

Baseado no mangá de Yukito Kishiro, que no Brasil ficou conhecido como Gunm (foi publicado por aqui pela editora JBC e, antes disso, por uma editora nanica que publicou uma edição pirata), será dirigido por James Cameron, que escreve o roteiro em parceria com Laeta Kalogridis. O projeto já está em andamento e deve custar mais ou menos 200 milhões de dólares. Não há informações sobre elenco, mas se tratando de uma robô adolescente assassina, ninguém melhor que Saoirse Ronan para o papel principal.

Saoirse Ronan poderia ser a Anjo de Batalha.
O filme deve entrar em cartaz em 2017, logo após Cameron concluir a trilogia Avatar.

Versões Live-Actions de animes e mangás produzidos no Japão (e também na Coréia do Sul ou China) são comuns. Entre os diversos títulos já lançados, tanto para a TV como para o cinema, podemos citar "Sailor Moon", "Dragon Ball"(que teve uma adaptação terrível feita no ocidente), "Maison Ikkoku" e a mais recente "Samurai X".

Sailor Moon, Dragon Ball, Maison Ikkoku e Sailor Moon. Live-Actions são comuns no oriente.
Já por estas bandas ocidentais, não são muitas as produções. Talvez as mais lembradas sejam o já citado "Dragon Ball", "O Combate - Lágrimas do Guerreiro" (Crying Freeman), "Afro Samurai" e "Godzilla"(que vai ganhar um reboot que já está sendo filmado). Apesar de alguns destes futuros projetos já estarem em desenvolvimento, nada é certo e eles podem ser cancelados à qualquer momento. Espero que não sejam e que os filmes baseados em animes ou mangás seja a próxima "coqueluche" do cinema, após os filmes baseados em quadrinhos ocidentais.

Marlo George escreveu e também é a adaptação de um anime, já que nunca saiu do papel.