Muita polêmica acompanhou o anuncio de que os irmãos gêmeos mutantes Mercúrio e Feiticeira Escarlate, filhos do vilão Magneto, estariam em dois filmes: Os Vingadores 2 e X-Men : Dias de um
Futuro Esquecido
.

Joss Whedon anunciou os personagens, que são muito importantes tanto no universo de Os Vingadores, como no dos X-Men, antes de Bryan Singer. O assunto rendeu (e ainda rende) muita discussão e foi parar nos tribunais. Leia mais sobre isso AQUI!

"[Eles farão] uma participação enorme disso [Os Vingadores 2]," disse Whedon, ao Crave on-line, sobre Mercúrio e sua irmã, a Feiticeira Escarlate. Sobre se ele está sabendo alguma coisa sobre a participação dos mesmos personagens no próximo filme dos X-Men, que está sendo dirigido por Bryan Singer, Whedon foi taxativo: "Eu estou realmente excitado sobre isso. Eu não sei o que eles farão e estou determinado a não saber. Eles farão o deles e eu farei o meu."

Os Vingadores 2 será escrito e dirigido por Joss Whedon. Até agora só foi confirmada a participação de Robert Downey Jr., que reprisará seu papel como Tony Stark/Homem de Ferro. Os demais atores ainda estão discutindo questões como cachê e participação no filme, portanto ainda não foram confirmados.

O filme faz parte do que ficou conhecido como "Universo Cinematográfico Marvel", que já tem três fases distintas.

A primeira fase contou com seis filmes (Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor, Capitão América e Os Vingadores), que foram lançados entre 2008 e 2012.

A segunda fase dos filmes da Marvel começou este ano, em abril, com a estreia de Homem de Ferro 3. Será seguido de Thor - O Mundo Sombrio em 23 de novembro, Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador em 01 de maio de 2014, Guardiões da Galáxia em 01 de agosto de 2014 e Os Vingadores 2 em 01 de maio de 2015. Esta segunda fase terá cinco filmes e compreenderá três anos apenas.

A terceira fase será iniciada com o filme do Homem Formiga que estreia nos EUA em 06 de novembro de 2015. Nas datas de 06 de maio de 2016, 08 de julho de 2016 e 05 de maio de 2017 entrarão em cartaz os filmes misteriosos. Até agora serão quatro filmes.

Fonte: Crave On-Line.