Estúdio: Europa Filmes
Direção: Julian Farino
Roteiro: Jay Reiss, Ian Helfer
Elenco: Leighton Meester, Hugh Laurie, Catherine Keener, Adam Brody, Oliver Platt, Allison Janney, Alia Shawkat
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Duração: 90 minutos
Origiem: EUA
Sinopse: A família Walling e a família Ostroff sempre foram muito próximas. Durante as férias, a jovem Nina Ostroff volta para a casa, depois de passar cinco anos distante dos pais. Para a surpresa de todos, ela se apaixona por David Walling, homem muito mais velho do que ela. Esta nova relação afeta a amizade entre as famílias.
A Filha do Meu Melhor Amigo
Não é a primeira vez que digo isso, mas me irrita muito quando alguém, sabe-se lá quem, decide traduzir o título dos filmes de modo a mudar o sentido, ou o intuito do criador. Por exemplo, A Primeira Transa de Um Nerd (que também é conhecido como "Férias da Pesada"), filme que passava o tempo todo no SBT, nos anos 80, se chama na realidade Fraternity Vacation, que traduzido literalmente quer dizer "Férias da Fraternidade". no caso deste, que é o primeiro filme que assisti com o ótimo Tim Robbins, além de fazer referência à um filme clássico, A Primeira Noite de um Homem, deturpa completamente a intenção do autor.
A família Walling já não se suporta mais, mas mantém a pose. |
Sr. Walling e a filha do melhor amigo. |
Por isso que aqui no Poltrona Pop, spoiler vem com um aviso bem grande e várias advertências antes de ser dado. Por isso, desde já aviso: A RESENHA TEM SPOILERS. Nada que vá estragar sua diversão ou contar o final do filme, mas preciso ser justo com você e dizer que conto algumas coisinhas.
Sr. Little? Dr. House? Sr. Walling? |
Hugh Laurie, que interpreta o pai de Vanessa, David, apesar de atuar de forma convincente, continua, especialmente para mim, com o mesmo problema. Quando eu comecei a assistir House M.D. (também conhecido como Dr. House), custei bastante para desvincular a figura do bondoso Sr. Fredrick Little, do filme O Pequeno Stuart Little, de Laurie. O mesmo ocorreu agora. Este foi o primeiro filme que assisti com Laurie, desde que ele deixou de "ser" o Dr. House e eu não consegui, ainda, desvincular por completo a figura do médico inconveniente da de seu interprete. Acho que ainda vai demorar um pouquinho.
Platt e Janney estão afinados. |
Eu já tinha assistido à vários filmes com Leighton Meester, mas a menina nunca tinha me chamado à atenção. Acho que só a notei agora porque seu papel é importante na trama. O mesmo não posso dizer de Sam Rosen, que interpreta o ex-namorado de Nina (Meester), um cara chamado Ethan. Só assisti este filme com Rosen e já guardei o nome dele. Esse cara é promissor. Ainda bem que deram o papel pra ele (Paul Wesley, de Vampire Diaries, não passou nas audições).
Sam Rosen vai para o trono. Esse cara é bom... |
Uma pena que demoraram tanto pra trazer este título para o Brasil. Demoraram tanto, que nem faria diferença se esperassem até o próximo natal, época em que ele deveria entrar em cartaz. Afinal, é um filme natalino.
Atualizar: Bom
Marlo George assistiu, escreveu, mas gostaria de ter assistido e deter escrito esta resenha no natal passado. Estou cansado de ver poster de filme antigo nas molduras dos cinemas brasileiros.
Queremos novidade!!!!
TRAILER