Patrick Stewart, que interpreta o Professor Xavier, em sua versão mais velha, no filme "X-Men - Dias de um Futuro Esquecido" fala um pouco sobre o longa em uma palestra no Comicpalooza.

"Eu acho que este está se encaminhando para ser "o" filme dos X-Men... talvez seja o blockbuster de 2014. É maravilhosa a experiência de me reunir com todas estas pessoas.", disse Stewart.

Sobre sua personagem, o ator disse o seguinte:

"Se passaram 6 ou 7 anos desde X-Men 3, onde você se lembrarão, Charles Xavier foi vaporizado por, qual o nome dela mesmo, Jean Grey. E vocês ficarão se perguntando: 'Se ele foi vaporizado, como ele pode estar nopróximo filme de X-Men?' Alguém tem alguma ideia de como isso aconteceu?"

Uma pessoa na platéia da Comicpalooza cita que poderia ser através de viagem no tempo (que é uma das coisas que acontecerão de acordo com os quadrinhos em que o filme está sendo baseado). Stewart responde: "Sim! É exatamente isso."

O ator revelou ainda que já terminou sua parte em "X-Men - Dias de um Futuro Esquecido".

"X-men - Dias de Um Futuro Esquecido" é baseado nos números 141 e 142 do gibi Os Fabulosos X-men, de Chris Claremont (que esteve no Brasil na última Riocomicon, realizada em 2011) e John Byrne.

O filme estreia em 18 de julho de 2014 nos EUA, mas ainda não tem data prevista no Brasil.
No elenco, além do trio mutante, teremos Jennifer Lawrence como Mística, Ian McKellen e Michael Fassbender como Magneto, além de James McAvoy e Patrick Stewart como Professor Xavier.

Fonte: Coming Soon.