O site Valinor, especializado na obra de J.R.R. Tolkien e nas adaptações cinematográficas de Peter Jackson, elencou uma série de spoilers do próximo filme baseado no livro O Hobbit. Os spoilers foram publicados na revista Empire e especulados pelo site alemão Herr Der Ring .

Caso não queira saber nada sobre o filme O Hobbit - A Desolação de Smaug, recomendo que pare de ler agora!

ALERTA DE SPOILERS (Abaixo existem informações sobre o filme O Hobbit - A Desolação de Smaug que podem estragar sua diversão).

— O segundo filme [O Hobbit: A Desolação de Smaug] não é tão engraçado quanto o primeiro [O Hobbit: Uma Jornada Inesperada], e a sua atmosfera é bem mais pesada.

— Mais uma vez os Anões serão perseguidos por Azog, mas desta vez ele recebe a ajuda de seu filho Bolg.

— Tauriel (Evangeline Lilly) tem cerca de 300 anos [segundo declarações da própria atriz, sua personagem teria 600 anos], e é muito perigosa e letal. Ela se rebela contra a política conservadora e de isolamento de Thranduil.

— [O Super] Legolas voltará a ter uma série de momentos heroicos, ao estilo da cena com o Mûmak em O Retorno do Rei.

— Tauriel socorre com magia élfica uma garota humana que está prestes a morrer.

— Esporos de fungos da Floresta das Trevas terão um papel a desempenhar neste segundo filme.

— A Cidade do Lago é um labirinto sinistro e  escuro feito de  pontes e edifícios, quase como uma Veneza de um romance de Charles Dickens.

— Quando os anões com os barris chegam próximos ao lago, eles são perseguidos por Orcs, que são, por sua vez, perseguidos por Legolas e os Elfos da Floresta.

— Haverá uma batalha com os Orcs nos canais da Cidade do Lago, onde também Legolas estará envolvido.

— Após cerca de um terço do segundo filme ter passado, Gandalf suspeita de quem é de fato o Necromante, e inclusive chaga a confrontá-lo (Benedict Cumberbatch usa a captura de movimento nesta cena).

— De certa forma, um dos principais temas do segundo filme é o relacionamento entre pai e filho. De um lado,  Thorin e Thráin, de outro, Legolas e Thranduil, e  então Bolg e Azog.

— Haverá um flashback mostrando o que aconteceu com Thráin após a batalha em Moria [batalha vista também em um flashback no primeiro filme].

— Peter Jackson sempre sentiu falta de um confronto entre Smaug e os Anões no livro. Neste filme o confronto existirá! Haverá uma infantaria, artilharia, e um dragão muito irritado.

— O segundo filme vai acabar com a “melhor coisa” que Jackson poderia ter feito.

— A Batalha dos Cinco Exércitos, no terceiro filme [O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez], será mais uma batalha de oito ou nove exércitos, revela Peter Jackson.

— O terceiro filme vai se passar inteiramente no inverno.

Fonte: Valinor.