Gênero: Comédia, Supernatural, Vampiro
Escrito por: Yuuki Kodama
Estúdio: Brain's Base
Produtora: Kadokawa Shoten
Diretor: Shigeyuki Miya
Supervisor do script: Kenji Konuta
Character Design: Kenji Fujisaki
Data de estréia: 07/07/2013
Emissora: tvk, TVS, Tokyo MX, CTC, SUN, BS11 e outras
Sinopse: Vampiro do Makai se apaixona por menina que morre e se transforma em um fantasma. Decidido, o vampiro busca ressuscitar sua amada.
Blood Lad
Quem me conhece sabe que eu curto desenhos japoneses.
O que me fascina nestas produções são o cuidado com o roteiro, a construção das personagens, a dinâmica do estilo de animação e aqueles olhões penetrantes que nos hipnotizam a décadas.
Entretanto, já tem bastante tempo que eu não me dedico a este tipo de entretenimento e uma das principais razões é a falta de inspiração que acometeu os roteiristas e mangá-kas nos últimos anos. Para que surjam animes legais é preciso que sejam criadas séries de mangás que sejam divertidas, emocionantes, inspiradas...
Blood Lad, anime baseado no mangá de Kodama Yuuki, é uma das raras animações atuais que é realmente divertida, emocionante. Enfim, inspirada.
Abaixo segue um resumo do episódio repleto de spoilers. Não leia caso não queira saber mais sobre Blood Lad antes de assistir o episódio. Você pode pular o texto com spoilers (que está na cor verde) e ler o resto da resenha (em branco) logo abaixo.
--- A ÁREA DE SPOILERS COMEÇA AQUI ---
Staz é bem sinistro. Mas é Nerd! |
Sim, Staz é o chefe de um dos territórios do Makai, que na mitologia nipônica é uma terra habitada por youkais (seres do plano "espiritual" que erroneamente são confundidos com demônios pelos ocidentais).
Yanagi é o sonho de Staz. |
O problema é que, em meio à tudo isso, Staz é desafiado por um youkai que pretende matá-lo e tomar seu território. A pedido de Yanagi, Staz deixa o conforto de seu apartamento e, após uma chegada triunfal, despacha a criatura e seus asseclas (plantas carnívoras que só eram cultivadas no sul do Makai). Staz então volta ao seu apartamento e descobre que o Youkai, tinha enviado uma das plantas carnívoras ao seu apartamento e que a maldita planta havia comido Yanagi. Staz se desespera e vê sua chance de se relacionar com uma mortal ir embora. Ele estava tão fora de si que não havia notado que Yanagi estava sentada em sua cama, nua e um pouco confusa. Sem saber o que havia acontecido, Staz presumi que o esqueleto que encontrou nas entranhas da planta carnívora era de outra pessoa, mas Deku o explica que os mortais, quando mortos no Makai, se tornam fantasmas.
Assim sendo, Staz decidi que irá trazer Yanagi de volta à vida de qualquer jeito, nem que ele tenha que abandonar seu território e tudo o que tinha.
--- A ÁREA DE SPOILERS TERMINA AQUI ---
Com erotismo sutil e roteiro que trata do tema "inferno" sem exageros, Blood Lad não é apelativo como Aika ou Burn-Up Excess e ou filosófico demais como Neon Genesis Evangelion. O anime tira um sarro de obras como a Saga Crepúsculo e Sangue Quente (que originou o filme "Meu Namorado é um Zumbi", qual o personagem principal é muito parecido com Staz) e ainda faz várias referências a outros animes como Dragon Ball e Sailor Moon. Qualquer um que já foi ou é adolescente e curte uma "nerdice" irá facilmente se simpatizar e se identificar com Charlie Staz, pois ele não é um nerd estereotipado como os de The Big Bang Theory. Staz é bem crível.
É um título bacana e que merece uma conferida. O mangá já foi lançado no Brasil, pela Panini (através do selo Planet Mangá) e está atualmente no sétimo volume de nove previstos. Ainda não tem data de exibição em nosso país, e pra ser sincero, nem acho que o será algum dia, mas você pode encontrá-lo on-line com legendas em português, basta procurar com carinho nos sites de busca que você o encontra.
As artes promocionais de Blood Lad arrasam! |
Avaliação: Ótimo
Marlo George assistiu, resenhou e tem uma olheira maior que a do Staz.
TRAILER