Estúdio: Millenium Filmes/Imagem Filmes
Direção: Justin Zackham
Roteiro: Justin Zackham
Elenco: Amanda Seyfried, Robert De Niro, Robin Williams, Katherine Heigl, Susan Sarandon, Topher Grace, Ben barnes, Diane Keaton, Ana Ayora, Patricia Rae
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 89 minutos
Origem: EUA
Cenas Extras: Não possui
Sinopse: Al (Ben Barnes) esta prestes a se casar com Missy (Amanda Seyfried) quando recebe a notícia de que sua mãe biológica, uma católica fervorosa, virá ao casamento. A partir daí, seus pais adotivos Don (Robert de Niro) e Ellie (Diane Keaton), que são separados há anos precisarão fingir serem casados novamente para não decepcioná-la. Mas a farsa leva toda a família a relembrar os laços que os uniram, numa história comovente e engraçada durante o que será o casamento do ano.
O Casamento do Ano
Elenco de primeira. (Imagem Filmes) |
O Casamento do Ano, comédia romântica escrita e dirigida por Justin Zackham, é um destes filmes. Reunir em um mesmo núcleo as veteranas feras Robert De Niro, Diane Keaton, Susan Sarandon e Robin Williams, acrescentando à mistura os jovens e talentosos Ben Barnes, Amanda Seyfried, Katherine Heigl e Topher Grace é a receita do sucesso.
Grace, Keaton e Barnes. (Imagem Filmes) |
Nuria e Madonna (Imagem Filmes) |
Ocorre que, Alejandro teme que sua mãe biológica, Madonna (Patricia Rae), uma mulher conservadora e católica, fique chocada com a condição de seus pais atuais. Afinal, Don não se divorciou de Elle e já tinha estabelecido uma relação estável com Bebe, e essa situação, acredita Alejandro, pode ser considerada "o fim do mundo" por Madonna. Assim sendo, Alejandro pede que Don e Elle finjam ser um casal (ainda casado, morando junto e tudo o mais) apenas durante o tempo que durar a estadia de Madonna e sua irmã Nuria (Ana Ayora).
Com roteiro enxuto e ousado, Justin Zackham nos apresenta um filme tocante, sem ser chato e divertido, sem apelar pra escatologia (apesar de beirá-la, em dois momentos). Trata-se de um belo olhar sobre a inaplicabilidade das convenções sociais no seio da família, sob pena de algumas máscaras caírem antes mesmo de o baile começar.
Destaco o talento de Katherine Heigl. A atriz está ótima em um papel que tem tudo pra dar errado e acabar na caricatura. Lyla é uma mulher depressiva em meio à um ambiente de alegria por causa do casamento de seu irmão e redescoberta (vou parar por aqui para evitar spoilers). Diane Keaton emprestou seu talento à personagem que interpretou, nos entregando uma mulher madura e determinada a ver a felicidade de todos que ama à qualquer preço, mesmo que seja um preço muito alto para si mesma. Incrível também é a beleza de Susan Sarandon que, apesar de seus quase setenta anos, ainda esbanja sensualidade. Como essa mulher é linda! Infelizmente, De Niro continua atuando no automático.
Katherine Heigl está ótima e Susan sarandon está linda. (Imagem Filmes) |
Casal com cara de protagonista, mas que é, na verdade, coadjuvante. |
Pode ir tranquilo ao cinema. Este eu recomendo.
Avaliação: Bom
Marlo George assistiu, escreveu e ainda vai dar um mergulho naquele lago em que Nuria nadou peladona. Só que ele vai de sunga. Sunga! Não de short. Isso é coisa de sem noção.
TRAILER