Teaser do projeto
No fim do dia 07/08/2013, a partir de 17h, o editor Sidney Gusman liberou o já tradicional preview da próxima Graphic MSP nas redes sociais Facebook e Twitter. Desta vez, da HQ "Chico Bento - Pavor Espaciar", de autoria de Gustavo Duarte (velho conhecido de Có, Táxi, Birds e Monstros), que será lançado em agosto de 2013, durante o evento Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

A história acompanha Chico Bento, Zé Lelé, Torresmo e Giselda sendo abduzidos por alienígenas... E se envolvendo em muita confusão, claro.



Durante pouco mais de uma hora, Gusman foi soltando as imagens e vendo a reação dos futuros leitores. E não sei se existe melhor forma de verificar a expectativa do público em relação a um produto mas, com toda a certeza, é uma das mais divertidas... Por fim, todos ficaram surpresos com a capa escolhida para a edição...

Sobre essa experiência, o editor Sidney Gusman declarou que "(...) Legal demais poder vivenciar isso. Muito, muito, muito obrigado a todos por isso. E um agradecimento mais do que especial ao Mauricio, por permitir que eu faça esse trabalho! :')".

O projeto Graphic MSP é um "filhote" das publicações MSP50, criada originalmente para homenagear Mauricio de Sousa pelos seus 50 anos mas que nas edições seguintes já mostravam material mais autoral com os personagens criados por ele. A primeira edição foi com a estupenda Astronauta - Magnetar, escrita e desenhada por Danilo Beyruth (que vocês podem conferir a entrevista que fizemos com ele clicando aqui). Em seguida, veio a sensacional Turma da Mônica - Laços, escrita e desenhada por Vitor e Lu Cafaggi (cuja resenha pode ser lida aqui e o websódio pode ser visto aqui). Após a estreia de Pavor Espaciar, está programada para novembro deste ano o quarto volume da série, estrelando o personagem Piteco, ilustrada por Shiko.

Quem escreve o posfácio referendando a obra é ninguém menos que nosso considerado Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor (conforme imagem abaixo)!



Confira as imagens divulgadas abaixo (clique para ampliar):