Ontem informamos que a Legendary Pictures e a Warner Bros. se separaram (leia AQUI). Com isso a Legendary deixaria de participar da produção do filme, previamente batizado, Batman Vs. Superman.
Com esta história, a Universal Pictures entra no circuito e já dá sinais de que tem interesse em distribuir as produções da Legendary Pictures. O primeiro deles será O Sétimo Filho.
O filme iria estrear em 17 de janeiro de 2014, mas de acordo com o The Hollywood Reporter, a estreia foi cancelada e não há uma data prevista para o lançamento do novo blockbuster da Legendary.
Ainda segundo o THR, a Legendary irá submeter os filmes baseados em Warcraft, Hot Wheels e Mass Effect, assim como Cyber (com Chris Hemsworth) à Universal Pictures.
Nós recebemos ontem um press-release da Universal Pictures, em que o estúdio informa que em 2013 conquistou seu melhor resultado nas bilheterias internacionais de todos os tempos.
Confira abaixo parte do press-release:
A Universal Pictures International (UPI) anunciou esta semana que, somada a renda obtida com seus filmes na última segunda-feira, o estúdio arrecadou mais de 1,8 bilhão de dólares na bilheteria internacional em 2013, considerado o melhor ano de sua história. O sucesso da Universal foi impulsionado por grandes lançamentos como Os Miseráveis ($293 milhões), Velozes e Furiosos 6 ($544.4 milhões) e Meu Malvado Favorito 2 ($410 milhões) e também pela performance sólida de filmes como Mama ($75.9 milhões) e Oblivion ($197.1 milhões). Atualmente, a Universal Pictures detém o segundo e o terceiro lugares nos rankings internacional e mundial de filmes de maior bilheteria com Velozes e Furiosos 6 e Meu Malvado Favorito 2. O recorde anterior da Universal Pictures havia sido registrado em 2012, quando o estúdio arrecadou mais de $1.794 bilhão durante o ano. O estúdio tem ainda 14 filmes a serem lançados em 2013, incluindo três grandes lançamentos e outros 11 em territórios selecionados.
Se o casamento da Universal com a Legendary perdurar, os dois estúdios podem crescer ainda mais.
Fonte: Universal Pictures e THR.