Jerry Bruckheimer
Jerry Bruckheimer rompeu a parceria de muitos anos que mantinha com a Walt Disney Pictures. O produtor alegou que que a decisão tem mais a ver com os tipos de filmes que ele gostaria de fazer, do que pelo decepcionante retorno de bilheteria de O Cavaleiro Solitário, que foi um fracasso tanto de público quanto de crítica.

"É hora de nós transitarmos por todos os tipos de filmes, e não apenas os filmes da Disney," disse Bruckheimer ao The Hollywood Reporter. "Nós ainda trabalharemos juntos em Piratas (Os Piratas do Caribe 5) e em A Lenda do tesouro Perdido 3, ambos ainda produzidos com a Disney."

Este rompimento já vinha sendo alvo de especulações, desde que o filme O Cavaleiro Solitário, que custou US $ 250 milhões, só arrecadou cerca de US $ 50 milhões em sua semana de estréia, e apenas 89 milhões dólares no total, nos EUA.


Porém, Bruckheimer não culpa O Cavaleiro Solitário: "Não se trata de O Cavaleiro Solitário. É mais sobre os tipos de filmes que a Disney está fazendo, e os tipos de filmes que nós queremos fazer, além de 'Piratas'."

Sobre o assunto, a Disney se manifestou através do Executivo Alan Horn: "Isto é o resultado de um relacionamento muito antigo, com muitos altos e baixos.", disse Horn.

Se formos ler nas entrelinhas do que disse o executivo, após vários "pontos baixos", O Cavaleiro Solitário parece ter sido a gota d´água, quer Bruckheimer queira ou não.

Fonte: THR.