A Marvel acertou novamente.

Se no que diz respeito às animações a DC Comics manda, em live-actions o poderio é da Marvel. Após sete filmes respeitáveis, a Casa das Ideias nos presenteia com uma série de TV impecável.

O piloto da série nos mostra a rotina dos agentes da S.H.I.E.L.D., que liderados pelo agente Phil Coulson, precisam deter um misterioso novo "herói", que é uma verdadeira bomba-relógio ambulante. Para isso eles contam com a ajuda de uma hacker. Este suposto herói encapuzado (sim, o camarada usa um capuz para se disfarçar durante um resgate, se chama Michael Peterson e ainda não havia sido catalogado pela S.H.I.E.L.D. como um ser super poderoso.

Peterson não é Luke Cage, mas também é um cara legal!
Para decepção de alguns, o personagem, interpretado por J. August Richards, não é Luke Cage, conforme rumores indicavam. O personagem sequer pertence ao Universo Marvel dos quadrinhos, apesar de haver, neste universo, um personagem homônimo que é o melhor amigo de Slapstick.

Apesar da premissa parecer meio boboca, o episódio piloto da série convence, pois acerta nas piadinhas bem sacadas (a maioria fazendo referência à outros heróis, tanto da Marvel, quanto de outras empresas) e pelo ritmo alucinante. Não há barrigas neste primeiro episódio de Agents of S.H.I.E.L.D..

Hill e Coulson. Paquerinha desnecessária.
A explicação para a "ressurreição" de Coulson (e o porque de os Vingadores não saberem sobre ele ter sobrevivido aos eventos de Nova York) é bem convincente e explica o porque de Tony Stark sequer se referir ao personagem em Homem de Ferro 3.

Porém, nem tudo são flores. Para uma série baseada em quadrinhos os casais já começam a aparecer e acho desnecessário que tenhamos na equipe namoricos e conflitos amorosos. Será que vilões superpoderosos não são problemas suficientes.

Tecnologia Extremis também está em Agents of S.H.I.E.L.D.
O saldo é positivo e eu estou bastante animado com esta nova série que pode ampliar o universo Marvel na TV, já que foi anunciado o plano de produzir uma série baseada nas aventuras da Agente Carter, nos anos 40.

Aguardando ansioso o próximo episódio...

Marlo George assistiu, escreveu e também acha que com grandes responsabilidades só vem....