Subscribe Us

O HOMEM DE AÇO : Roteirista fala sobre o final controverso do filme

David S. Goyer
Em entrevista à Digital Spy, o roteirista David S. Goyer, de O Homem de Aço, comentou o controverso final do final do filme:

"Nós tínhamos certeza de que isto seria controverso," disse Goyer. "Não que estivéssemos nos iludindo ou querendo fazer com que parecesse maneiro. Nós decidimos que, no caso do Zod, colocaríamos o personagem [Superman] em uma situação muito difícil e fazê-lo tomar uma decisão também muito difícil (...) Tenho escrito quadrinhos e é nessa área que discordo de meus colegas quadrinistas -'Superman NÃO mata'. Esta regra só existe além da narrativa e eu não acredito nessas regras. Acredito que quando se está escrevendo para o cinema ou TV, não se deva confiar em uma muleta ou regra que esteja do lado de fora da narrativa do filme. 

"Então, a situação era, Zod diz: 'Eu não vou parar até você me matar ou eu te matar.' A realidade é que não havia no planeta uma prisão que pudesse segurá-lo e, em nosso filme, o Superman não pode voar para a lua, daí que nós não quisemos usar a "muleta". Além disso, nosso filme estava em um caminho tipo Superman Begins, ele não é realmente o Superman até o final do filme. Queríamos que ele tivesse essa experiência de tirar uma vida e trabalharmos isso nos próximos filmes. Porque ele é o Superman e porque as pessoas irão idolatrá-lo, e ele terá que manter-se em um padrão mais elevado."

Perguntado se ele estava escrevendo o próximo filme da Liga da Justiça, Goyer disse: "Pode ser, não posso dizer".

Fonte: THR.