Estúdio: Warner Bros. Pictures
Direção: James Wan
Roteiro: Chad Hayes, Carey W. Hayes
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston, Lili Taylor, Joey King, Shanley Caswell, Haley McFarland, Mackenzie Foy, Kyla Deaver, Sterling Jerins
Gênero: Suspense, Terror
Duração: 112 minutos
Origem: EUA
Sinopse: Os investigadores paranormais Paranormal Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar uma família que está sendo aterrorizada por uma presença maligna.
Invocação do Mal
Este tem sido um bom ano para os aficionados em filmes de terror. Primeiro tivemos o ótimo Mama, de André Muschietti, seguido pelo regular A Morte do Demônio, de Fede Alvarez e do blockbuster O Massacre da Serra Elétrica 3D, de John Luessenhop. E quando todos pensavam que tinham tomado sustos suficientes por um ano, que nada poderia ficar melhor, eis que chega Invocação do Mal para nos fazer tremer, pelo menos mais uma vez, este ano.
Os Warren e os Perrons se unem contra o mal |
Este novo filme do diretor James Wan conta a história de uma de suas mais famosas investigações: O caso dos Perrons.
A verdadeira Lorraine Warren e Vera Farmiga |
Parece uma história de terror bem comum.
Pois é! Quanto mais familiar, mais apavorante pode ser a história. Acredite, Invocação do Mal mete medo.
James Wan prova que pode vir a ser um dos novos mestres do terror |
James Wan (diretor de Jogos Mortais e Sobrenatural) pesou a mão ao dirigir este filmaço de terror. Ele criou um filme denso, pesado. O clima de Invocação do Mal não abre espaço para piadinhas, nem de mau gosto. Também não deixa lacuna para delírios filosóficos baratos. Neste filme, até a religião é tratada de modo sério, sem alegorias.
O roteiro, que foi influenciado por várias fontes (como os livros escritos pelo casal Warren, a trilogia escrita pela filha do casal amaldiçoado, Andrea Perron e diversas matérias jornalísticas da época), é muito bem resolvido, permitindo um filme isento de momentos arrastados, como se esperaria de um filme de terror que envolve investigação. Lorraine Warren e Andrea Perron foram consultoras do filme, permitindo uma versão ainda mais verossímil da história.
A boneca de Annabelle, na versão de James Wan é mais sinistra que a real. |
Lili Taylor mostra como se faz uma possessão pra diabo nenhum botar defeito |
Se ainda sobrou coragem, após ter enfrentado tantos filmes de terror este ano, assista Invocação do Mal. Vale à pena.
E se prepare que já foi anunciada a sequência de Invocação do Mal, que tratará do caso mais famoso dos Warren: O caso Amityville, que já rendeu várias produções no cinema e na TV.
Avaliação: Excelente
Marlo George assistiu, escreveu e, mesmo não acreditando em fantasmas, sempre olha embaixo da cama antes de dormir. Só pra garantir.
TRAILER