Miracleman no traço do brasileiro
Mike Deodato Jr!
Pra quem curte quadrinhos de super-herois, essa é a notícia do ano!

Durante o evento NYCC - New York Comic Con -, a Marvel Comics anunciou que o personagem Miracleman será republicado pela editora a partir de Janeiro de 2014.

O anúncio foi feito em vídeo por ninguém menos que o veterano roteirista Neil Gaiman (autor de Sandman).

Miracleman - também conhecido como Marvelman ou Jack Marvel - foi criado por roteirista e ilustrador Mick Anglo e era uma cópia descarada do Capitão Marvel - hoje propriedade da DC Comics. Com o tempo e popularidade do personagem, roteiristas de peso - ainda em início de carreira - como Alan Moore e Neil Gaiman foram chamados, aumentando ainda mais a gama de fãs pelo mundo com suas tramas mostrando o que poderia acontecer a um heroi com os poderes fenomenais num mundo extremamente realista.

Diversos ilustradores participaram das fases realistas escritas por Moore e Gaiman como Barry Windsor-Smith (Arma X) e o brasileiro Mike Deodato Jr (Mulher-Maravilha, Vingadores Secretos etc), dentre outros.

O problema começou com um grande processo por direitos autorais envolvendo diversas pessoas (desde Dez Skinn até Todd McFarlane, criador do Spawn) e acabou por encerrar as atividades do personagem nas bancas. O fato de ser uma paródia complicou ainda mais o caso. Recentemente, tudo foi resolvido na justiça, possibilitando a republicação...

Veja abaixo o anúncio de Neil Gaiman na NYCC...



Fonte: Rich Johnston