E o Tumblr do Clarim Diário, lançado na San Diego Comic-Con e que desde então andava meio inativo, até a semana passada, voltou a postar mais uma notícia viral diretamente do mundo de O Espetacular Homem-Aranha 2, novo filme do amigão da vizinhança dirigido por Marc Webb. Desta vez o jornalista responsável pela notícia é o notório J. Jonah Jameson e pelo que ele escreveu, parece que não perdeu o apetite por atormentar o juízo do cabeça de teia.

Confira a notícia na integra:

Homem-Aranha
Perigo ou Ameaça?

Um editorial do Clarim Diário do editor J. Jonah Jameson.

Ontem à noite, eu saí do 6º trem na Rua 96 , apenas para ser saudado por uma grande aranha de graffiti fresca pintada em uma cerca de madeira de construção.

Geralmente, eu ignoro a "arte moderna " das massas. Eu devo ser muito incivilizado para apreciar as nuances sutis do trabalho. Mas neste caso, o significado estava aberto à interpretações.

Será que os jovens desta cidade realmente querem transformar a criatura misteriosa conhecida como o Homem-Aranha em uma espécie de Robin Hood da era moderna?

Já se passaram três meses desde o ataque terrorista na Torre da Oscorp, em Midtown, Manhattan. Três meses desde que um homem que havia se transformado em um lagarto de sete metros lutou contra um outro homem em um macacão vermelho e azul que pode se rastejar pelas paredes. Três meses desde que a cidade foi apresentado à um novo status quo, que irá afetar negativamente todo o planeta. Já se passaram três meses e não sabemos nada, desde aquela noite terrível, sobre o homem chamado "Homem-Aranha".

Este mascarado, vigilante lançador de teias recusou-se a identificar-se . Ele não deu nenhuma declaração pública. Ele se recusou a ser entrevistado pela polícia. Ele recusou repetidos pedidos dos meios de comunicação, inclusive deste jornal, para oferecer qualquer garantia para o povo desta cidade de que ele não representa nenhum mal.

Quem o nomeou o novo xerife na cidade? Eu não. E você?

O que lhe dá a moral, e muito menos legal, autoridade para decidir quem merece punição e como ela deve ser cumprida?

Os heróis não precisam promover suas ações, mas eles também não se escondem das pessoas que ajudam.

Até o Homem-Aranha nos diz mais sobre si mesmo, ele não é um herói . Eu o desafio a provar que estou errado.

Na boa, é a cara dele....

Fonte: Tumblr.