Segundo o site The Hollywood Reporter, a Constantin Film voltou atrás na decisão de por um fim à franquia Os Instrumentos Mortais (Leia matéria AQUI). O filme, que foi um verdadeiro fracasso de bilheteria nos EUA, acabou se saind bem internacionalmente, chegando perto da casa dos 100 milhões em arrecadação. Nos EUA o filme fez apenas 31,2 milhaão de dólares, valor insuficiente para pagá-lo, jpá que custou cerca de 60 milhões de dólares.
A Constantin revelou hoje que pretende iniciar a produção do filme no início do ano que vem, dando a desculpa de que o público da autora dos livros que originaram os filmes respondeu bem à adaptação, coisa incomum em fandom´s, que costumam execrar as obras que adaptam seus livros e gibis favoritos, como no caso de Percy Jackson e Kick-Ass.
"Nós analisamos o que fizemos de errado no primeiro filme, particularmente no que diz respeito ao posicionamento e ao marketing, e nas mudanças que temos que fazer. Estamos trabalhando com uma equipe enorme para reposicionar a franquia.", disse Martin Moszikowcs, executivo da Constantin. “Os leitores de Os Instrumentos Mortais são mais velhos do que você pode pensar. Este pode ter sido o problema em nosso marketing, já que focamos em um segmento da audiência muito mais jovem."
O diretor de Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, Harald Zwart deve seguir conduzindo a franquia.
Sincero esse tal de Martin, heim?
Assumir que errou no público, que fez lambança no marketing foi ousado, até mesmo porque foi o que aconteceu.
Vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente. Fique ligado no Poltrona Pop.
Fonte: THR.