Direção: Masahiro Hosoda
Roteiro: Yûsuke Watanabe, Akira Toriyama
Elenco: Masako Nozawa, Shigeru Chiba, Hiroko Emori, Ryô Horikawa, Kôichi Yamadera
Gênero: Animação, Ação, Aventura
Duração: 85 minutos
Origem: Japão
Sinopse : "Os lutadores Z tem de lutar com Bills, o Deus da Destruição. Mas é preciso um poder de um deus para enfrentar um deus, e nenhum deles são deuses... nem mesmo os Sayajins."
Será que Goku derrotou um Deus? |
[ZONA DE SPOILERS]
O filme começa com Goku treinando, quando de repente recebe a notícia que Bills, o Deus da Destruição acabou de acordar de seu sono, que geralmente dura anos. E Goku logo fica doido pra conhecer o cara, não imaginando o forte poder de Bills, quando Goku tem a chance de conhecê-lo, perde feio logo de início. Adorei a cena, ver o cara que se achava o mais forte perder sempre é legal. Só pra que vocês entendam melhor, Bills só acordou de seu sono pois tinha previsto em um sonho que encontraria um guerreiro com poder muito acima do dos Sayajins, o Deus Super Sayajin.
Bills está determinado a achar o Deus Super Sayajin e vai para Terra procurar Vegeta para ver se consegue informações do tal guerreiro. Vegeta é avisado para não estressar o Deus pois senão ele destruiria a Terra. Enquanto isso, está acontecendo a festa de aniversário da Bulma, em que ocorre um Bingo que tem como prêmio máximo as sete Esferas do Dragão. Depois de alguns eventos, Bills se estressa tanto que a única forma de ele não destruir a Terra seria se o amostrassem o Deus Super Sayajin e que o guerreiro o derrotasse.
Mas, eu só contei isso pois achei muito legal o que é o Deus Super Sayajin, infelizmente, isso eu não vou contar e vocês vão ter de ir no cinema pra conferir o resto da estória.
[FIM DA ZONA DE SPOILERS]
Bills (direita) e seu ajudante. |
A animação é muito boa, com certos lugares sendo em 3D coincidindo com as personagens em 2D, mas não todos os cenários. Não achei nenhuma falha e até curti a animação. O que eu não gostei foi o fato de terem muitos personagens de fundo sem nenhuma utilidade, apenas para mostrar que eles assistiram aos eventos que ocorrem no filme.
"Um filme divertido e dinâmico, que não cansa, e o mais importante, cumpre bem o papel de entretenimento"
Os cenários são muito legais. |
Um filme divertido e dinâmico, que não cansa, e o mais importante, que cumpre bem o papel de entretenimento. Assista no cinema com um amigo ou com uma galera e divirta-se.
Avaliação: Bom
Andreas Cesar levantava as mãos para ajudar Goku a fazer a Genki Dama