O Aerosmith é reconhecido mundialmente pela voz inconfundível de Steven Tyler, os riffs e solos de Joe Perry e Brad Withford, pela marcação precisa e inspirada de Tom Hamilton e pela energia da bateria de Joey Kramer. Com letras sexy´s e um humor ácido, a banda coleciona hits e fãs no mundo inteiro.

Porém, a banda também é conhecida por revelar estrelas ou alavancar carreiras. Mas para isso você precisa ser mulher e muito gata (ou filha de alguém...).

Segue abaixo a lista com as quinze gatas mais legais dos videoclipes do Aerosmith:


15º Lugar: Alexandra Holden, Hole in My Soul (1997);

E não é que aquela nerdzinha do clipe Hole in My Soul é a maior gata!

Isso aí! Alexandra Holden, aquela loirinha estranha do videoclipe de Andy Morahan para o sucesso do Aerosmith é linda e tem uma carreira bacana em Hollywood.

Iniciou ao lado de Keanu Reeves e Adrien Brody em The Last Time I Committed Suicide e já participou de várias produções legais como Será Que Ele É? e Garota Veneno (um dos poucos filmes com Rob Schneider que eu curto).

No clipe ela é interessada em um nerd interpretado por Branden Williams.

14º Lugar: Lesley Ann Warren, Janie's Got a Gun (1989);

Clipe dirigido por David Fincher (A Rede Social, Seven, Clube da Luta), Janie´s Got a Gun é um dos hits do álbum 'Pump'.

Warren interpreta a mãe da tal Janie (Kristin Dattilo) que pega a arma do pai e dispara contra ele. Janie era vítima de incesto e o clipe era uma espécie de denuncia à este tipo de crime, além de um meio da banda encorajar os jovens que fossem vítimas a denunciarem seus agressores.

Lesley Ann Warren é uma atriz veterana e esteve no elenco de filmes como Victor ou Victória, de 1982 e Superman, uma produção de 1975 feita exclusivamente para a TV, no qual interpretava Lois LaneDavid Wilson vestiu a capa do filho mais querido de Krypton nesta produção. Recentemente esteve na série Deseperate Housewives e no filme Jobs, ao lado de Ashton Kutcher.


13 º Lugar: Pamela Anderson, Blind Man (1994);

Blind Man é segundo single da coletânea Big Ones. Dirigido por Marty Callner, que trabalhou em diversos vídeos da banda, o clipe tem a participação especialíssima de uma das divas do hard rock, Pamela Anderson.

Pam deveria ser mais conhecida como a garota de Baywatch, mas acabou ficando notória por estrelar vídeos pornô caseiros com seus ex-namorados e maridos, entre eles Tommy Lee do Motley Crue e Bret Michaels do Poison.

Ela chegou a protagonizar um filme baseado em HQ´s, Barb Wire, além da série Stripperella.

Em Blind Man, Pam interpreta uma enfermeira que ajuda um menino doente a se aliviar, em todos os sentidos.

12º Lugar: Alicia Silverstone, Crazy, Cryin´, Amazing (1993);

Alicia Silverstone só tinha um filme, feito diretamente para o cinema, no currículo até que passou no cast dos clipes de Marty Callner para os hits do álbum Get a Grip. Depois protagonizou seu maior sucesso, As Patricinhas de Beverly Hills em 1995 e seu maior fracasso, como a Batgirl do fiasco Batman & Robin de 1997, de Joel Schumacher.

Desde então vem experimentando uma carreira regular e um ostracismo misericordioso.

Porém, ela é a atriz que mais participou de videoclipes da banda, mais até que a filha de um dos donos da bola, Liv Tyler.

Em Crazy, Cryin´ e Amazing ela interpreta uma adolescente que namora uma garota (Liv Tyler), se desilude com os homens (neste caso, com Stephen Dorff, de Inimigos Públicos) e que é a obsessão de um nerd (Jason London, da série Hero Factory), respectivamente.

Curiosidade: Josh Holloway, o Sawyer de Lost, não recebeu crédito, mas é o ladrão que rouba a bolsa da personagem de Alicia e leva uma voadora da garota.


11º Lugar: Nichole Galicia, Girls of Summer (2002);

Nichole Galicia já mudou de nome duas vezes (ela já atendeu pelos nomes Nichole Robinson e Nichole Mercedes Robinson), e mantém uma carreira irregular no cinema e na TV. Apesar de ter participado de Fúria em Duas Rodas (cruzes), esteve em Dirty - O Poder da Corrupção, de 2005 e mais recentemente em Django Livre, de Quentin Tarantino, que são filmes legais.

Em Girls of Summer, Galicia (que na época se chamava Nichole Robinson) é uma das três amigas que no clipe criam o maior rebu em Miami.

Girls of Summer é uma faixa inédita da coletânea O, Yeah! Ultimate Aerosmith Hits, que foi lançada em 2002.


10º Lugar: Kristin Dattilo, Janie's Got a Gun (1989);

Ela é a gata que personificou a personagem Janie (que tinha uma arma) no videoclipe de David Fincher, Janie´s Got a Gun.

Kristin mantém uma carreira regular, desde que protagonizou o clipe, passando por séries como Anjos da Lei, Barrados no Baile e Two and a Half Man.

No clipe ela vive o pão que o diabo amassou nas mãos do pai, interpretado por Nicholas Guest e acaba sendo presa por homicídio.

Janie´s Got a Gun  venceu o MTV Video Music Award por Melhor Vídeo de Rock e Escolha da audiência em 1990.

O videoclipe foi o primeiro da banda a receber um VMA.


09º Lugar: Kim Smith, Girls of Summer (2002);

Mais uma gata do videoclipe Girls of Summer está na nossa lista.

Kim Smith iniciou sua carreira com Girls of Summer e seu papel de maior destaque foi no fiasco Mulher Gato, com Halle Berry, de 2004.

No videoclipe ela é uma das três amigas que "causam" em Miami Beach durante o verão. Dirigido por David Meyers, o clipe é bem legal e traz a icônica cena em que Steven Tyler é "pescado" ao comer um sanduíche isca. Kim é a garota que seduz um balconista de loja enquanto suas amigas roubam a mesma. Ela também aparece "surfando".

Seu último trabalho foi na série Romantically Challenged.


08º Lugar: Liv Tyler, Crazy (1993), I Don´t Want To Miss a Thing (1998);

Quando Steven Tyler descobriu que a filha de sua antiga namorada, a modelo Bebe Buell era na realidade sua filha também, a porta para o estrelato se abriu para a pequena Liv Rundgren. A garota trocou de nome, apareceu no clipe do pai e iniciou uma carreira que iria descambar em O Senhor dos Anéis.

Além deste, os único filmes legais de Liv são The Wonders - O Sonho Não Acabou, de 96 e O Incrível Hulk de 2008, no qual interpretou Betty Ross, interesse romântico de Bruce Banner (nesta versão interpretado por Edward Norton).

No videoclipe da banda do papai, Liv interpreta a "amiga" de Alicia Silverstone, com quem tem uma relação muito estreita, com direito a badalar em boates de strip-tease e banhos, peladonas, em lagoas desertas.

Em I Don´t Want To Miss a Thing, do diretor Francis Lawrence, foram usadas imagens do filme Armageddon, de Michael Bay.

Anda meio em baixa hoje em dia, mas tem três trabalhos à caminho...


07º Lugar: Brandi Brandt : Love in an Elevator (1989);

Esta aqui anda meio sumida.

Mais modelo fotográfica que atriz, Brandi Brandt é uma famosa coelhinha da Playboy dos anos 90. Sua participação no clipe Love in an Elevator é bem rápida, mas marcante, como ascensorista de elevador.

Linda de morrer, era namorada de Nikki Sixx do Motley Crue na época em que o clipe foi produzido, com quem se casou e tem três filhos Gunner, Decker e Storm. Eles se divorciaram em 1996.

Teve uma curta carreira no cinema. O primeiro filme em que atuou foi o clássico Namorada de Aluguel (porém, não foi creditada) e o último Ticker, de 2001.


06º Lugar: Jaime Pressly, Girls of Summer (2002);

Dentre todas estas gatas que deram as caras em clipes do velho Aerosmith, Jaime Pressly é sem dúvidas a minha atriz favorita.

Protagonista do clipe Girls of Summer (já falei demais sobre este clipe), só por ter feito Não é Mais um Besteirol Americano e a série My Name Is Earl (além do fato de ser linda) já merece estar entre as seis primeiras. Ela só não tem sorte em adaptações de games, pois a série Mortal Kombat: Conquest e o filme baseado no game Dead or Alive (DOA - Vivo Ou Morto, no Brasil) são um desperdício de tempo, dinheiro e de seu talento.

É uma das poucas que não iniciou a carreira em clipes do Aerosmith, pois já tinhas uma carreira sólida quando foi convidada a estrelar o promo por David Meyers, diretor do mesmo.


05º Lugar: Mila Kunis, Jaded (2001);

A estrela de Ted e Cisne Negro também está em um dos clipes da banda de Boston mais famosa do mundo.

Jaded foi lançado em 2001 e é um dos clipes que promovem o horroroso álbum Just Push Play, de longe o pior disco do Aerosmith. A canção até que é legalzinha, mas o clipe é uma aberração. se não fosse pela bela Mila Kunis, nem valeria à pena dar uma bicada.

Kunis, como Pressly, já tinha uma carreira longeva quando atuou no clipe. Além de atriz, Mila é dubladora e faz a personagem Meg Griffin na ótima animação Uma Família da Pesada, de Seth McFarlane.


04º Lugar: Alexa Vega, Legendary Child (2012);

Sim! A garotinha de Pequenos Espiões cresceu, se tornou um mulherão e como a regra é clara: Se é hotter than hell, tem que ir parar num clipe do Aerosmith.

Alexa está no clipe de Legendary Child, do último álbum do Aerosmith, Music From Another Dimension, dirigido por Casey Patrick Tebo. Ela anunciou que participaria do clipe dois dias antes de filmá-lo, em 03 de maio de 2012.

Pra quem achou um absurdo quando ela reapareceu toda boazuda no material promocional do filme Machete Mata, um recado: A garotinha, de 25 anos, já é divorciada e se prepara para encarar seu segundo matrimônio, com o noivo, o ator Carlos Roberto Pena Jr..


03º Lugar: Angie Everhart, Falling in Love (Is Hard on the Knees) (1997);

Angie é uma supermodelo que participa do clipe de Falling in Love (Is Hard on the Knees), canção do álbum Nine Lives.

O clipe foi dirigido por Michael Bay (ele mesmo) e é uma paródia aos clipes de bandas grunges, que na época já tinham saído de moda e virado píada. Bay conta que quis dar uma atmosfera meio 12 Macacos encontra Brazil, O Filme.

Angie já fez mais de quarenta filmes, entre eles Uma Noite Mais Que Louca (2011), O Último Grande Herói (1993) e O Bordel de Sangue (1996).


02º Lugar: Eva Mendes, Hole in My Soul (1997);

Ela já tinha chamado a atenção nas séries Plantão MédicoMortal Kombat: Conquest. Porém, passou despercebido para muita gente que aquela latina gata, que passou a fazer aparições aqui e alí, até que atingiu o estrelato em Hitch - Conselheiro Amoroso, era a mesma atriz que interpretou a versão Aerosmithiana da Kelly LeBrock no clipe Hole in My Soul, de 1997.

Pois é! Eva é tão linda que acabou sendo criada em um computador no clipe dirigido por Andy Morahan. Baseado no filme Mulher Nota 1000, a trama do clipe gira em torno de um nerd (Branden Williams, de As Panteras) que não percebe que tem uma garota legal afim dele (Alexandra Holden) e decide criar uma no computador. Ele cria um mulherão (Mendes) que inicialmente até fica com ele, mas que depois passa na mão de todo mundo (inclusive de Seann William Scott, o Stiffler de American Pie).

1º Lugar: Jessica Biel, Fly Away from Here (2001).

Quinze gatas depois e não teve pra ninguém. A Srª Timberlake levou o caneco de mais gata entre as gatas dos clipes do Aerosmith.

Apesar de uma carreira cheia de altos e baixos (mais baixos que altos) não dá pra negar que ela é uma pessoa muito bonita, fotografa bem e tem tudo para ser uma das Aerogirls. Em Fly Away From Here, baladinha enfadonha do horroroso álbum Just Push Play, ela interpreta uma piloto de robô gigante que me lembrou em alguns momentos o recente filme de Guillermo Del Toro, Pacific Rim.

Mas fica só nisso mesmo.

O videoclipe já está datado, os efeitos especiais já estão obsoletos, a música é ruim e só serve mesmo como curiosidade para quem é fã da banda.


Aí está a lista com as maiores gatas dos clipes do Aerosmith (até o momento). Espero que tenham gostado.

Marlo George Elencou, decidiu e é isso aí!