Em comemoração aos 50 anos da personagem Mônica, obra mais conhecida do grande Maurício de Souza, foram espalhadas, na última sexta-feira, pela cidade de São Paulo 50 esculturas customizadas por vários artistas.

A iniciativa é incrível, tanto do ponto de vista da própria homenagem em si, mas também do ponto de vista cultural, porém, as esculturas acabaram sendo alvo do vandalismo inerente aos arruaceiros e pobres de espírito de plantão.

Pelo menos 3 estátuas sofreram nas mãos de vândalos.

Nós do Poltrona Pop repudiamos todo tipo de vandalismo, depredação, violência entre outras caretices, portanto não iremos mostras as obras violadas.

Segue abaixo a nota da Panini/Mauricio de Sousa Produções sobre o assunto.

"O grande sucesso da ação Mônica Parade na cidade de São Paulo vem obtendo resultados acima das expectativas, com as pessoas fotografando ao lado das 50 esculturas customizadas por artistas e postando nas redes sociais. Por ser uma intervenção urbana,

infelizmente houve alguns poucos casos de pichações e um desaparecimento, que está sob investigação policial. Esses casos geraram uma reação imediata dos fãs: ajudar a preservar as esculturas e estar vigilantes sobre qualquer dano que possa ser causado. Mesmo porque, ao término do período de exposição, as esculturas serão leiloadas em prol das crianças atendidas pelo UNICEF.

O respeito não só pela homenagem aos 50 anos da personagem mais querida do Brasil, mas pelas obras dos artistas convidados demonstra que a cidade apoia esse tipo de iniciativa de interação do público com a arte nas ruas. A exposição irá até o dia 8 de dezembro."

Fonte: Panini.