A escritora J.K. Rowling está produzindo uma peça de sua aclamada série, Harry Potter. A produção irá explorar os primeiros anos de Harry Potter,como um órfão e abandonada.

Rowling disse que a prequela dos sete livros, que já foi mostrada em 8 filmes, irá explorar os anos de Harry Potter antes de suas aventuras como um bruxo.

Dois veteranos produtores de teatro, Sonia Friedman e Colin Callender, irão co-produzir com Rowling. A autora não irá escrever a peça, mas colaborar com um roteirista. Nem o diretor nem o roteirista foram escolhidos, mesmo assim, o projeto irá entrar em desenvolvimento em 2014.

"Durante os anos eu recebi vários convites para tornar Harry Potter em uma peça teatral, mas as visões de Sonia e Colin foram as únicas que fizeram sentido pra mim, e que tiveram a sensitividade, intensidade e intimidade que eu pensei apropriado para levar a estória de Potter para os palcos." disse J.K. Rowling.

Mesmo sendo antes de Harry Potter descobrir que é um bruxo, obviamente terá magia, que provavelmente será mostrada com façanhas parecidas com fazer o vidro do viveiro da cobra do primeiro filme desaparecer. Nessa peça pode aparecer também Dumbledore, que fazia visitas regulares para ver se Harry estava passando bem. E existe também uma bruxa que não conseguiu passar em Hogwarts, que morava na frente da casa dos Dursley.

Seria legal se os tios fossem interpretados pelos atores Fiona Shaw e Richard Griffiths, que interpretaram as personagens no cinema. Uma pena que o ator Richard faleceu em março desse ano.

A peça tem o suficiente pra ser bacana, ao mesmo tempo que o suficiente pra ser muito chata. Basta ver como vai ficar a direção e o roteiro.