Leia abaixo press-release da WWF que nomeou o Homem-Aranha embaixador da Hora do Planeta:

Em uma parceria pioneira, o Homem-Aranha será o primeiro super-herói a ser nomeado embaixador da Hora do Planeta (Earth Hour), movimento global organizado pela  WWF (World Wide Fund for Nature), com a mensagem de inspirar as pessoas a usar o seu poder para se tornarem super-heróis pelo planeta.  

Andy Ridley, CEO e Co-Founder da Hora do Planeta, e Jeff Blake, Chairman, Worldwide Marketing and Distribution, Sony Pictures Entertainment, fizeram este anúncio junto com o do lançamento da Earth Hour Blue – uma nova plataforma digital de crowdfunding e crowdsourcing em prol do planeta, lançada para engajar todas as pessoas e participantes do famoso evento de desligamento das luzes, que este ano acontecerá em 29 de março (sábado), às 20h30.

Este ano, a Hora do Planeta e o herói do aguardado filme O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2: A AMEAÇA DE ELECTRO (The Amazing Spider-Man 2) – junto com as estrelas do filme, Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx e o diretor Marc Webb – estão mostrando seu apoio pela Earth Hour Blue, cujo objetivo é unificar o poder das pessoas para angariar fundos para projetos ambientais
do mundo todo. 

“Estou orgulhoso em ter o Homem-Aranha como primeiro embaixador super-herói da Hora do Planeta porque ele mostra que todos nós podemos ser super-heróis quando nos damos conta do poder que temos,”, disse Andrew Garfield, que interpreta o personagem título no filme. “A Hora do Planeta é um movimento que cria um grande impacto em todo o mundo, então imaginem o que podemos realizar este ano com o Homem-Aranha ao nosso lado.”

A sessão de crowdfunding da nova plataforma permite que os participantes ajudem a fornecer energia para famílias em Madagascar, ajudem comunidades nas Filipinas a construir barcos de fibra de vidro para resistir a impactos como o tufão Haiyan e arrecadem fundos para aumentar e conservar o icônico Table Mountain National Park na África do Sul, dentro muitos outros projetos que virão. 

“A Hora do Planeta dá às pessoas o poder de insipirar, mesmo que você seja apenas uma pessoa, e a Hora do Planeta é muito mais que uma hora. Existem grandes projetos, em prol do planeta, acontecendo em todo o mundo,” disse Emma Stone. 

O diretor de O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2: A AMEAÇA DE ELECTRO é a primeira
celebridade embaixadora a anunciar o projeto da Earth Hour Blue que ele apoia, cujo objetivo é fornecer melhores equipamentos para a WWF Rangers para proteger as espécies ameaçadas de extinção na Indonésia como o tigre sumatra, elefantes, rinocerontes e orangotangos e seu habitat.   

“A Hora do Planeta é um movimento cheio de super-heróis – pessoas se unindo para inspirar mudanças pelo bem do planeta, imagine as possibilidades quando nos juntarmos e fizermos mais,” disse Marc Webb.

A Hora do Planeta cresceu de uma forma que hoje engloba centenas de milhões de pessoas em 7.000 cidades e 154 países e territórios. Jamie Foxx, que interpreta o vilão Electro no filme disse, “a Hora do Planeta não é apenas o ato de desligar as luzes; é o ato de pessoas em todo o mundo se unindo durante o ano todo para juntar forças para melhorar o planeta. Nunca subestime o seu poder, nunca subestime o que você pode fazer.”

As pessoas também podem usar a plataforma de crowdsourcing Earth Hour Blue, que recrutará todos a acrescentarem suas vozes à algumas das maiores campanhas de meio ambiente pelo mundo; incluindo uma campanha no Instagram para os usuários dividirem o seu amor pela Grande Barreira de Corais, da Austrália, como parte do tema da Hora do Planeta 2014, que é da WWF-Austrália, “Lights Out For The Reef”. 

Os participantes também poderão assinar uma petição para salvar os tubarões chamada “I’m FINished With FINS”, que engaja celebridades e figuras públicas na Ásia a ajudar a acabar com a pesca de tubarões para o consumo de sopa de barbatana de tubarão. 

“A ideia da Hora do Planeta cresceu além do que nós sonhávamos. Este ano, com a ajuda do Homem-Aranha, estamos levando o movimento para um novo estágio. Esperamos que o Homem-Aranha encoraje as pessoas a serem super-heróis pelo planeta, e usem suas vozes para ajudar projetos e campanhas em todo o mundo.  É sobre aproveitar o poder da multidão. É isso que a Earth Hour Blue significa,” disse Ridley.

A Sony Pictures Entertainment se une ao projeto contribuindo com a WWF-China e o projeto da Earth Hour Blue que oferece fogões eficientes para prevenir o desmatamento do habitat do panda gigante. Através de seus esforços, o estúdio receberá uma comprovação que torna toda a produção de O ESPETACULAR

HOMEM-ARANHA 2: A AMEAÇA DE ELECTRO bem como a turnê de divulgação, neutras do ponto de vista das emissões de carbono.

Aumentando os muitos esforços de sustentabilidade através dos anos, O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2: A AMEAÇA DE ELECTRO se tornou a maior produção “eco-friendly” na história da Columbia Pictures.  Estes esforços ambientais, no set de filmagens e fora dele, foram apoiados em todos os níveis – desde os produtores, executivos do estúdio, elenco e equipe e começou no momento em que o filme entrou em pré-produção.  

“O Homem-Aranha sempre foi um super-herói com o qual as pessoas podem se identificar. Peter Parker é o herói de todas as pessoas, e uma inspiração, então parece muito propício que ele deva unir forças com a Hora do Planeta para encorajar as pessoas a salvarem o planeta,” Blake acrescentou. “Eu também estou orgulhoso com o fato de que O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2: A AMEAÇA DE ELECTRO é completamente neutro do ponto de vista das emissões de carbono. Fizemos um compromisso de sermos o mais consciente possível durante a produção, quando nos esforçamos para evitar o desperdício; agora,
completar este processo com a  Earth Hour Blue é uma prova maravilhosa do que podemos conseguir quando trabalhamos juntos.”

A Hora do Planeta e o super-herói embaixador Homem-Aranha nos lembram que “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades,” então participe e use o seu poder em www.earthhour.org

Fonte: