Drew Pearce.
Em entrevista à Total Film, Drew Pearce, roteirista de Homem de Ferro 3 e do curta da série Marvel One-Shot, All Hail the King, confirmou que o Universo Marvel da Netflix irá coexistir com o Universo Cinematográfico Marvel, estabelecido pela Marvel Studios e Walt Disney Pictures, à exemplo de Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D..

“Eu amo Jessica Jones, e agora tanto Jessica Jones, quanto Alias, passarão a existir na parte Netflix do Universo Cinematográfico Marvel. Eu sempre tentei colocá-la em tudo que eu trabalhei com a Marvel….”, disse Pearce.

O roteirista falou ainda sobre o curta da série Marvel One-Shot, All Hail the King, e se ele não seria uma forma de tentar consertar sua interpretação da personagem em Homem de Ferro 3, que não foi tão bem aceita pelos fãs:

“Não importa o quão longe o Mandarim for, sempre haverá essa conversa de que isto é uma correção, o que é estranho para mim, para o Kevin e para o resto dos caras da Marvel, isto não é uma correção de curso. É exatamente sobre isso que conversamos na ocasião do lançamento de Homem de Ferro 3 – que o Mandarin é um manto que é passado através das eras, e que os Dez Anéis sempre existiram, desde de o primeiro e o segundo filme do Homem de Ferro (as pessoas que dão à Mickey Rourke sua passagem para a América pertenciam aos dez Anéis).”

Ele falou ainda sobre o roteiro que escreveu de Os Fugitivos, um grupo de personagens Marvel criados pela dupla Vaughan e Alphona em 2003:

“Gostaria que Os Fugitivos fizessem parte da fase 3 [do Universo Cinematográfico Marvel]. Mas não estou tão perto do núcleo. Não trabalho para a Marvel, portanto não tenho noção de qual o plano diretor à não ser das migalhas que me são passadas! Estou muito orgulhoso do roteiro. Acho que seria um filme brilhante de se fazer – não necessariamente por causa do meu roteiro, mas porque Brian K Vaughan teve uma excelente ideia. Conheço Kevin com um grande fã do roteiro que está lá no cofre. Não sei se ele encontrará um espaço para Os Fugitivos na fase 3, mas estou com os dedos cruzados.”

Fonte: Comic Book.