A atriz Mariana Ximenes irá estrear como produtora no filme dirigido e roteirizado por Cláudia Jouvin, Um Homem Só, que acabou de ser filmado no Rio de Janeiro. Um Homem Só é o primeiro longa de ficção da produtora Giros. No elenco, além de Miss Ximenes, temos Vladimir Brichta, Ingrid Guimarães, Otávio Muller, Eliane Giardini, Natália Lage, o argentino Daniel Aráoz, Luiza Mariani, Milhem Cortaz e Sandro Rocha.

Um Homem Só é uma coprodução da Globo Filmes, distribuída pela Downtown Filmes.

Na trama Arnaldo (Vladimir Britcha), que, infeliz no casamento com Aline (Ingrid Guimarães) e no trabalho, procura uma clínica que promete copiar pessoas para livrar-se da vida miserável que leva.

A diretora Cláudia Jouvin,  que escreveu e dirigiu o curta-metragem “Tudo o que você quer ser” (2001), premiado no festival do Gongo do Rio de Janeiro e exibido em festivais como The New Festival de Nova York, Outfest de Los Angeles, falou um pouco sobre seu novo trabalho, desta vez ao lado de Mariana Ximenes e Maria da Cunha Carneiro:

“O trabalho está sendo muito prazeroso, principalmente por ser uma parceria entre amigos. Há anos, eu, Mariana (Ximenes) e Maria (da Cunha Carneiro), da Giros, planejávamos fazer um filme juntas. Finalmente, o projeto saiu dos sonhos e está se tornando realidade”, revela a diretora Cláudia Jouvin.

Fonte: Globo Filmes, Downtown Filmes (via e-mail).